qual medida de uma sapata para predio de 3 andares

medida de uma sapata para predio 3 andares

qual medida de uma sapata para predio de 3 andares

medida de uma sapata para predio 3 andares

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

24 Respostas

Respostas úteis 5
Evandro
Particular - há 7 anos

Qual a medida de sapata para casa de dois andares 5 por 6 /30 ???

Carlos
Particular - há 7 anos

Procure no Youtube por fundação de prédio 3 andares, lá há Engenheiros que fazem vídeo úteis para você ter uma ideia de qual padrão utilizar. Isso mesmo, há um padrão para um determinado terreno, pavimentos e medidas que você deseja utilizar. Contrate um bom mestre de obras e pedreiros, pois são eles quem farão sua casa.

CASAS PRONTAS CONSTRUÇÃO E REFORMAS
Particular - há 8 anos

Depende do que será colocado por cima dela. O ideal é ter um calculista e um engenheiro. Construção civil precisa de cuidados especiais, afinal voce terá vidas envolvidas. Contrate um profissional de engenharia, vai sair mais em conta no final do que pensa. Se for no Rio, posso indicar alguns.

José Henrique Cruz
JL/OT Engenheiros Associados (São Paulo Zona Sul, São Paulo) JL/OT Engenheiros Associados - há 7 anos

Olá amigo.Será necessário contratar um profissional para que seja realizada uma sondagem no solo e levantamento das cargas a que a estrutura estará submetida. Somente desta forma é possível apurar as medidas desta sapata.

Responder
Almir
Particular - há 5 anos

Quero fazer um sobrado e fiz este tipo de fundação.o que vcs me dizem.sera que agoenta 2 laje.

4 fotos
Arquiteto Alysson Barreto

Boa tarde!

Vai depender diretamente das cargas verticais e horizontais totais correspondente aos esforços provenientes das diversas ações( ventos, caixas d'águas, telhados, escadas, lajes, vigas, etc) em cada pilar da construção, em relação ao tipo e resistência de solo existente no terreno. Eu elaboro projeto arquitetônico, cálculo e projeto estrutural. Será um prazer em lhe ajudar!

Responder
Ricardo Carvalho da Silva
Strucon Engenharia (Saquarema, Rio de Janeiro) Strucon Engenharia - há 7 anos

Boa tarde Marco Antonio,

Nossos amigos já responderam. Contrate um projeto estrutural.

Somente um engenheiro civil tem competência para dimensionar estruturas. Não confie na opinião do mestre de obras. Como sempre digo, ele pode ter feito uma construção parecida com a sua, porém com características diferentes, como por exemplo o tipo do solo.

Atte,

Ricardo Carvalho

Responder
Particular - há 7 anos

Peça orientação e o projeto estrutural a um engenheiro; Primeiro precisa pegar os dados da sondagem, analisar o peso da estrutura, para depois fazer este dimensionamento; Se sua construção for em sistema metálico certamente terá menos peso aplicado e o custo tanto da estrutura, quanto das fundações será menos; A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Andrey
Particular - há 7 anos

Estou fazendo estacas de concreto com 22 cm e diâmetro por 1,50m de fundo com 4 ferro 5/16 amarrado em espiral por ferro 4.2mm. Serão 20x4m total de 12 buracos de estacas prenchidad com concreto 1:3:3. Finalizando para um prédio térreo mais 2 andares.

Que vocês acham?

O solo e bastante úmido!!

Ricardo Carvalho da Silva

Caro Andrey,

Simplesmente a sua pergunta é impossível de ser respondida com responsabilidade. Como nossos amigos já colocaram, a fundação depende de vários fatores como tipo de solo, carga nos pilares entre outros.

Não aceite sugestões, contrate um projeto para a sua segurança.

Atte,

Ricardo Carvalho

João Pereira de Lima
Argo Engenharia Ltda (Sena Madureira, Acre) Argo Engenharia Ltda - há 8 anos

Há vários comentários que contemplam bem como você deve proceder.

Aconselho procurar profissionais que possam dirimir qualquer dúvida e que lhe auxilie na escolha do melhor método construtivo.

Vale relembrar que é essencial a sondagem do solo e, dependendo do resultado, escolher o tipo de fundação mais adequado para sua obra. Dependendo da resistência do solo, provavelmente a sapata não será a melhor escolha como fundação.

Responder
Heliton B. Fochesato
Hbf Construtora & Serviços (Florianópolis, Santa Catarina) Hbf Construtora & Serviços - há 8 anos

Saudações Marco Antônio.

Existem vários tipos de fundação que podem ser utilizados para a construção de um prédio.

Vários fatores influenciam o dimensionamento das fundações.

Temos uma equipe especializada para desenvolver isto para você.

Cordialmente

HBF Engenharia & Arquitetura.

Responder
Eron Luiz  Cabral Januário
Gea Gerenciamento De Engenharia E Arquitetura (São José, Santa Catarina) Gea Gerenciamento De Engenharia E Arquitetura - há 8 anos

Vai depender de vários fatores, como solo, elementos de construtivos, projeto arquitetônico. Mas você deve com certeza contratar um engenheiro calculista para que possa dimensionar sua fundação, pois muda para cada situação. Não faça sem ter orientação de um profissional habilitado. O engenheiro deve pedir uma sondagem do seu terreno e em cima do projeto arquitetônico, elementos construtivos ele vai dimensionar. Aqui mesmo no habitíssimo, você pode solicitar um.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região