Qual o preço em media de construção de casas e prédios para entregar na chave, somente mão de obra??

Fundação, alvenaria, emboço, reboco, gesso, piso, instalações de portas e janelas etc.

Qual o preço em media de construção de casas e prédios para entregar na chave, somente mão de obra??

Fundação, alvenaria, emboço, reboco, gesso, piso, instalações de portas e janelas etc.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 2
Antonio Rinaldo Ferreira da Silva

Boa noite, prezados.

O valor do m², varia de acordo com a região da construção e tipo de projeto a ser executa. Hoje no Rio , nos temos divergência de valores , justamente por motivação sindical de cada município agregado no estado, pois apesar de se encontrarem no mesmo Estado, Há um diferencial de até 40% nos agregados de um município para o outro

Responder
Particular - há 7 anos

Com estrutura metálica, onde se cria um design inovador e um padrão médio sai em média por R$ 800 a R$ 1.000,00 / m2; Encaminhe um projeto que orçamos; A disposição; ScalaTécnica

Herbert Gonzales
HR Construções e Reformas em Geral (Taubaté, São Paulo) HR Construções e Reformas em Geral - há 8 anos

Depende do tipo de prédio se for de alvenaria estrutural, estrutura convencional 30% mais caro, e do tipo de acabamento, se for ter pilotis aumenta bem a construção....

Do tipo mais barato alvenaria estrutural saindo do chão começa R$ 1.000,00, vai depender do tipo de solo ... assim vai indo.....

Responder
Felipe Avlis
F&F Construções e Reformas (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) F&F Construções e Reformas - há 8 anos

Boa Tarde Ggtech!

O preço de metro quadrado hoje em dia esta girando em torno de R$:1.100.00 a R$: 1.400.00 , logicamente sabemos que a uma variação de valores por conta de custos operacionais como por ex: locomoção de equipe, logística , localização de empreendimento e etc.. nós da F&F construções e reformas conseguimos a partir de R$:900.00 o metro quadrado . Estamos disposição para ajuda-lo

Att: F&F construções e reformas

Responder
Aníbal Vieira Pereira
Particular - há 8 anos

Bom dia! , vai depender da localidade da obra, devido ao deslocamento de mão de obra , o preço também vai depender do prazo de entrega, mais para efeito de orçamento simples o preço médio está entre 980 a 1.850 reais o metro quadrado. Estamos à disposição para ajudá-lo.

Att: Constru ASM Gesso & Cia.

Wesley Schmidt do Amaral
Particular - há 8 anos

Bom dia Ggtech. Você pode encontrar essa informação no site da SECOVI, que emite mensalmente o valor por m² de acordo com cada Estado.

É importante ressaltar que eles consideram um BDI baixo perto do aplicado no mercado, por isso, é importante discretizar os valores e aplicar seu próprio BDI. Uma boa ferramente para isso é o TCPO da PINI.

Caso precisar de ajuda, pode entrar em contato comigo e vejo no que posso te ajudar.

Abraço.

Eduardo Ramirez
Eficieng Engenharia E Incorporadora Ltda. (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Eficieng Engenharia E Incorporadora Ltda. - há 8 anos

O padrão de acabamento depende muito! Pra fundação é necessário uma sondagem, pois dependendo do local o custo pode variar muito também. Existem métodos mais eficientes do que a alvenaria que pode ser empregado.

Estamos à disposição para fornecer um serviço de consultoria, acompanhamento de toda obra e responsabilidade técnica.

Eficieng (ponto com)

Responder
Wilian Flavio Félix
Ateneia Engenharia (Santos, São Paulo) Ateneia Engenharia - há 8 anos

Bom dia Ggtech Engenharia, vai depender da localidade da obra, devido ao deslocamento de mão de obra ou facilidade de encontrar ou não na região, o preço também vai depender do prazo de entrega, mais para efeito de idéia o preço médio está entre 1500 e 2500 o metro quadrado. Estamos à disposição para ajudá-lo. Obrigado pela atenção. Ateneia Engenharia

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região