Quanto custa construir casa?

Preciso construir casa em Pernambuco, sendo 69,1 metros quadrados, com 3 quartos, 1 suíte, 1 banheiro social, sala, cozinha, varanda, no meio do terreno. Quanto custa?

Quanto custa construir casa?

Preciso construir casa em Pernambuco, sendo 69,1 metros quadrados, com 3 quartos, 1 suíte, 1 banheiro social, sala, cozinha, varanda, no meio do terreno. Quanto custa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Elinildo
Particular - há 6 anos

Em casa de casa popular, estimamos o custo entre R$ 1300,00 e R$ 1500,00 Quando necessário detalhes arquitetônicos e/ou decorativos

eleva-se o custo em ATÉ 40% ou mais, dependendo do projeto e do profissional responsável.

Elinildo
Particular - há 6 anos

Em casa de casa popular, estimamos o custo entre R$ 1300,00 e R$ 1500,00 Quando necessário detalhes arquitetônicos e/ou decorativos

eleva-se o custo em ATÉ 40% ou mais, dependendo do projeto e do profissional responsável.

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Olá! Tudo bem? Depende do sistema utilizado, da rapidez desejada, do estado, terreno, acabamento, qualidade da mão de obra, etc. Para se ter ideia há casas com um acabamento em laminado melamínico, gesso acartonado, porcelanato líquido, etc. Há diversos tipos de telhados e um deles é o shingle. O cliente pode construir a casa com blocos ecológicos, cerâmicos, de concreto, blocos termoacústicos, steel frame, estruturas de aço, madeira e concreto.

O preço de material e os impostos variam conforme o estado, então não dá para dar um preço muito próximo do que de fato gastará apenas com essas informações dadas pelo cliente.

Supondo que seja feita em bloco ecológico: o valor do investimento será entre R$950-1500/m².

Acredito que, optando pelo sistema convencional gastará com mão de orba e materiais algo entorno de: R$89.830. Mas esse valor é apenas uma estimativa grosseira. Caso queira um valor mais aproximado precisaria de outras informações.

Dou 20 anos de garantia para vícios estruturais. Para outros elementos, deve-se consultar o nosso Manual de Garantia.

O valor pode ser parcelado em 10x sem juros no cartão ou 18x com juros.

O cliente pode financiar a compra dos materiais.

Responder
Fareed Arquitetos Associados
Particular - há 6 anos

Como falado anteriormente, toda construção depende de alguns fatores técnicos para chegar ao custo aproximado do que você tem por interesse, caso seja uma construção muitíssimo simples em relação a padrão construtivo, acabamentos internos e externos, a média é de R$1.350,00 o metro quadrado, mas existem padrões que podem elevar demais este custo.

O melhor a se fazer, é contratar um escritório de arquitetura para que em projeto seja apresentado e especificado todas as necessidades de espaço, acabamentos e materiais para criar em seguida um escopo e orçamento que se aproxime do que você deseja.

Nos da Fareed Arquitetos Associados realizamos desde os projetos, as especificações em escopo, orçamento e obra conforme sua necessidade. Caso tenha interesse, nos procure e seremos seu parceiro nesta empreitada.

Particular - há 6 anos

R: Depende muito do projeto e o padrão desejado; Num padrão médio construindo em estruturas metálicas, o custo médio é de 1500 reais / m2 acabada; Nós trabalhamos somente com a estrutura, mas damos consultoria do inicio ao fim da obra sem custo..

A disposição;

Guilherme Colaço
Guilherme Colaço Arquiteto (Recife, Pernambuco) Guilherme Colaço Arquiteto - há 6 anos

Podemos estudar o projeto e definir o estilo e padrão, pra assim pensarmos numa faixa de valor pra construir, em geral podemos trabalhar com R$ 1.250,00/ M2, mas como falado pode variar dependendo do projeto. Entre em contato e solicite orçamento sem compromisso.

Roberto Mariano

Como falado anteriormente, toda construção depende de alguns fatores técnicos para chegar ao custo aproximado do que você tem por interesse, caso seja uma construção muitíssimo simples em relação a padrão construtivo, acabamentos internos e externos, a média é de R$1 240,00 o metro quadrado, mas existem padrões que podem elevar demais este custo.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região