Quanto custaria a construção de uma casa?

Casa com área de 100m2, com 4 cômodos e 2 banheiros, usando material convencional.

Quanto custaria a construção de uma casa?

Casa com área de 100m2, com 4 cômodos e 2 banheiros, usando material convencional.

3 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 800
até
R$ 18.000.000
em um minuto e sem compromisso

20 Respostas

Respostas úteis 2
Anderson Souza Silva
Anderson Souza Construções e Reformas (Sorocaba, São Paulo) Anderson Souza Construções e Reformas - há 6 anos

Bom dia Sophia, o preço varia de região para região, aqui em nossa região esse valor fica entre 800,00 à 1.200,00 R$ por metro quadrado de construção, dependendo do material de acabamento que você ira escolher.

Responder
Luiz Augusto Lemos
Particular - há 6 anos

Considerando a importância do PRAZO sugiro usar estrutura metálica com aço especial.

Custo fica em torno de 2.000 reais o metro quadrado.

Este custo acaba se diluindo com a diminuição do prazo.

O segundo detalhe é a importância de exeutar uma construção sustentável.

Outro fator cujo aumento de custo se dilue ao longo do Ciclo de Vida da residência.

É preciso respeitar o meio ambiente.

Este comportamento é fundamental para a SUSTENTABILIDADE.

Rodisnan Cardoso Da Silva

Depende muito do tipo da construção por isso meu valor e só dá mão de obras 550:00 MTS e outros valores adicionais como materiais e custos de engenharia fica por conta do proprietário Lembrando que estou em BH MG vamos a qualquer local MG SP RJ ate Belém Pará

Responder
José Amancio da Costa
Construjac (Suzano, São Paulo) Construjac - há 6 anos

Olá Sofia Ferreira bom dia, Sofia a construção varia muito do tipo e marca dos produtos que você escolher com material de médio padrão, material e mão de obra e de mais o menos R$ 1.200.00 m2 a construjac empreiteira de mão de obra de construção civil agradece a sua pergunta grato José Amancio ao seu dispor

Responder
Particular - há 6 anos

R: Em estruturas metálicas, entre 1200 a 1800 reais acabada. Traga seu projeto

A disposição;

Marcos Lemos Porto Alves

Boa tarde

Quando fazemos o custo em São Paulo, devem ser considerados os seguintes custos:

1) Projeto e entrada no órgão público. O custo deve compreender o tipo de construção que mais adequa a sua necessidade.

2) Levantamento topográfico (conforme área e condições do local - dificuldades); sondagem (em torno de R$ 1800,00) para 3 pontos.

3) Projeto Elétrico, Estrutural (Concreto ou aço ou bloco estrutural), Projeto hidráulico. Devem ser observados para que o projeto fique bonito e perfeito, não sobrepondo sobre outros serviços.

4) Construção propriamente. Neste custo admito materiais brutos e mão de obra,variando para padrão médio o custo entre R$ 1.300,00 a R$ 1.650,00 (caso queira nota fiscal da mão de obra, incluir mais 8%).

5) A fundação do terreno deverá ser observada, para isso a sondagem. Um terreno firme a fundação poderá ser direta sem uso de processo mecânico.

Um terreno com nível de água alto, a fundação será com outro modelo.

Qualquer outra dúvida me ligue.

Responder
Luciano
S. DOS S. B. Araújo Construções (Promissão, São Paulo) S. DOS S. B. Araújo Construções - há 6 anos

Boa tarde, estes são os preços praticados mão de obra e material, porém tudo isto é relativo, pois temos que ter um projeto de execução e um Memorial descritivo onde o mesmo dará alguns parâmetros, como tipo de janelas e portas pisos cerâmicos, azulejos de paredes. Etc.

Responder
Arq Gianfrancesco Mano
Estúdio 12b Arquitetura E Decoração (Ribeirão Preto, São Paulo) Estúdio 12b Arquitetura E Decoração - há 6 anos

Bom dia Sophia, depende da região que voce está e o tipo de construção (sobrado ou casa térrea).

Aqui em Ribeirão Preto - SP, uma casa convencional térrea fica em torno de R$1.000 a R$1.300,00 por m² construído (depende muito do piso a ser instalado, revestimento de banheiros e cozinha...)

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região