Quanto custaria construir um sobrado?

Meus pais tem um terreno com capacidade para construção e estou pensando em construir ao invés de comprar um imóvel.

Teríamos que mexer na fachada da casa e construir uma laje.

O sobrado seria uma cozinha americana com sala integrada e lavabo, no piso superior 3 quartos e 2 banheiros.

Quanto sairia mais ou menos a mão de obra? E qual o prazo para conclusão? Estou cogitando a hipótese também de fazer um projeto antes de iniciar

Quanto custaria construir um sobrado?

Meus pais tem um terreno com capacidade para construção e estou pensando em construir ao invés de comprar um imóvel.

Teríamos que mexer na fachada da casa e construir uma laje.

O sobrado seria uma cozinha americana com sala integrada e lavabo, no piso superior 3 quartos e 2 banheiros.

Quanto sairia mais ou menos a mão de obra? E qual o prazo para conclusão? Estou cogitando a hipótese também de fazer um projeto antes de iniciar

5 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

desde
R$ 35.000
até
R$ 50.000
desde
R$ 3.800.000
até
R$ 3.800.000
em um minuto e sem compromisso

13 Respostas

Particular - há 6 anos

R: O primeiro passo é fazer o projeto, regularizar para então dar inicio a obra; Existem muitos sistemas construtivos que poderá utilizar, trabalhamos com estruturas metálicas residenciais, que custariam entre 1500 e 2000 reais / m2 a obra acabada, e lhe daria agilidade, design, praticidade e certeza do valor agregado a sua obra; Traga seu projeto;

A disposição;

Marcos Henrique Lopes Da Costa
Irmãos Martins Construções E Reformas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Irmãos Martins Construções E Reformas - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 35.000

Teria que verificar a casa de baixo pra saber o estado dela se aguenta peso fazer um projeto no jeito que vc quer pra na tá modificando e dependendo do estado varia de preso so ser for só tijolo fica ums 4 meses ficaria no valor de 35mil

Responder
Junior J S Almeida
Jr Almeida Contruções (Presidente Prudente, São Paulo) Jr Almeida Contruções - há 6 anos

Boa Tarde o m² acabado saira por 1.100,00 sendo q sera entregue pronto para morar agora quanto so prazo teria q saber a metraguem da Construção mas normalmente um sobrado leva no minimo 3 meses pra ficar pronto OK

A Jr Almeida Construção see coloca a disposição

Responder
Waldei dos Santos
Wsantos Construções E Reformas (Mesquita, Rio de Janeiro) Wsantos Construções E Reformas - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 45.000

Bom dia Sta Amanda, em 1° lugar tera que fazer um projeto, por que temos que verificar a estrutura do primeiro pavimento para por a lage, ai sim com o projeto começaremos a construçao do sobrado , que pela quantidade dos comodos, sendo que o preço total para entregar tudo pronto, se resume a : Alvenaria, lage,instalações eletricas e hidraulicas,pinturas e acabamentos , ficaria em torno do preço obitido, isso de acordo com os acabamentos .

Sem mas desejo um Bom dia para a Sta.

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Aconselho fazer o projeto, pois evitará q o pessoal diga q n foi avisado q tinha q fazer ou poderão n levar em conta algum detalhe e terão q refazer muita coisa. Além disso, um projeto contempla estudo dos ventos, solares e da condutividade térmica dos materiais, isso acaba por trazer economia na conta de energia. A longo prazo, o valor investido será recuperado.

O custo com a mão de obra dependerá da localização e do acabamento pretendido. Se for uma casa de padrão médio, aqui na Bahia, o custo fica em R$680-900/m² se for em alvenaria cerâmica ou bloco de cimento.

Se for uma casa pré-fabricada, material e mão de obra fica por R$1200/m² (bem mais barato).

Se for em bloco ecológico, o preço é R$850/m² (material e mão de obra).

Em steel frame a mão de obra fica em R$550-680/m².

Damos garantia de 20 anos para vícios estruturais.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região