Como calcular a quantidade de material para uma obra?

Quanto de cimento vai para fazer um muro 78 metros?

Como calcular a quantidade de material para uma obra?

Quanto de cimento vai para fazer um muro 78 metros?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Evaldo Carlos Pessanha
Evaldo Construtor (Araruama, Rio de Janeiro) Evaldo Construtor - há 6 anos

Ola, valeria PRECISO SABER SE METRO LINEAR OU METRO QUADRADO, SABER SE VAI SER DE BLOCO OU TIJOLO CERAMICO, SE VAI SER EMBOÇADO POR DENTRO E POR FORA, ALTURA SE O TERRENO E PLANO ,PARA PODER PASSAR A QUANTIDADE DE MATERIAL, FERRAGENS,PEDRA, AREIA LAVADA,AREIOLA,TIJOLO OU BLOCOS,TABUAS ETC.... FICO A DISPOSIÇAO..

Responder
Paulo Mauricio Ayrosa Magalhães

Olá Valéria.

É preciso saber o comprimento e altura do muro para também, calcular o material necessário para as colunas e cintas. Além disso, saber se há declividade no terreno. Para isso, basta medir a diferença de alturas em cada canto do terreno.

Posso ajudá-la nessa questão.

Fico à disposição.

Responder
Marques
Empreiteiro Marques (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Empreiteiro Marques - há 6 anos

Bom dia Valéria.

Preciso de informações mais precisas para lhe responder. Seriam 78,0 m de comprimento ou 78,0 m². Qual seria a altura do muro?

Muro de blocos vazados de cimento ou tijolo cerâmico estruturado com pilares e cintas?

Com emboço ou sem emboço?

Estou à disposição para lhe atender após completar estas informações. Obrigado por nos consultar.

Responder
AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

Bom dia Valéria.

Inicialmente será preciso um projeto de arquitetura com o máximo de detalhes possível, isso permitirá que se inicie os cálculos, começando pelas fundações, ainda nesse momento é preciso também saber sobre o solo e perfis do terreno. É assim se inicia os cálculos, depois iremos para as estruturas, alvenarias, instalações, lajes, telhados, esquadrias, revestimentos, pisos, etc, etc... É possível calcular com máxima precisão, até mesmo a quantidade de pregos que se irá consumir, bem como os sacos de cimentos e muitos outros insumos, inclusive a mão de obra para cada etapa por hora, por dia ou por semana. Tudo devidamente detalhado em planilha, esse é um dos trabalhos mais importante do Planejamento de uma obra, e são medidas sempre adotadas por aqueles que querem construir com precisão e sem surpresas, como é o caso das Empresas de Construção. Mas é preciso um PROJETO O MAIS COMPLETO POSSÍVEL.

Espero ter esclarecido.

Boa sorte.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região