Como construir minha casa?

Quero saber se posso fazer uma casa sentado tijolos direito sobre as pedras sem vigas, pois pretendo fazer vigas na parede e contar tudo por cima

Como construir minha casa?

Quero saber se posso fazer uma casa sentado tijolos direito sobre as pedras sem vigas, pois pretendo fazer vigas na parede e contar tudo por cima

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Deve-se sempre fazer as fundações para suportar as cargas; No sistema metálico basta brocas e sapatas... e após um radier interligado;

A disposição;

Felipe Nogueira
Fn Construções (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul) Fn Construções - há 6 anos

Olá Anderson tudo bem?

Não é recomendado o assentamento de tijolos direto nas pedras de alicerce pois o peso do telhado vai desestabilizar as paredes e com o tempo pode acontecer um desabamento.

Entre em contato conosco nós temos a solução !

FN CONSTRUÇÕES

Responder
Ayrton Vecchiatti
Facility Projetos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Facility Projetos - há 6 anos

Olá Anderson, tudo certo?

Não é recomendado que você faça o assentamento dos tijolos sem uma fundação para dar sustentação e estabilidade a casa.

A fundação mais comum utilizada para residencias é a Sapata, e é feita escavando lugares pré determinados do terreno, adicionando uma armadura especifica e concretando.

A fundação é umas das, senão a mais importante parte da sua construção, pois se ela for mal executada pode gerar problemas futuros em seu imóvel, como fissuras, infiltrações e no mais extremo dos casos, desabamento do imóvel.

Se precisar de assessoria ou estiver com mais dúvidas, pode entrar em contato que lhe ajudaremos no que precisar.

Responder
Anderson Marcolino Arquitetura para assistência Jurídica

Não Anderson, não é recomendado pois influenciaria diretamente na estabilidade dessa construção. Recomendo a procura de um profissional para fazer tal obra. Espero te-lo ajudado. Super abraço!!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região