Quintal, qual revestimento escolher?

Minha casa está quase pronta e chegou a hora de decidir o que fazer com o quintal, deixei bastante área verde, mas não sei o que usar nas área de trafego. Não gosto de piso ou porcelanato no quintal (posso estar enganada, mas acho q fica quente, retem água e sujeira), pensei em pedra natural, como carranca, pedra mineira e etc, mas fica caro, acima do meu orçamento. O q me indicam? Procuro algo bonito,que não esquente muito, de fácil manutenção e limpeza e que não fique caro...

Quintal, qual revestimento escolher?

Minha casa está quase pronta e chegou a hora de decidir o que fazer com o quintal, deixei bastante área verde, mas não sei o que usar nas área de trafego. Não gosto de piso ou porcelanato no quintal (posso estar enganada, mas acho q fica quente, retem água e sujeira), pensei em pedra natural, como carranca, pedra mineira e etc, mas fica caro, acima do meu orçamento. O q me indicam? Procuro algo bonito,que não esquente muito, de fácil manutenção e limpeza e que não fique caro...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 5
Anderson Souza Silva
Anderson Souza Construções e Reformas (Sorocaba, São Paulo) Anderson Souza Construções e Reformas - há 8 anos

Bom dia, uma boa sugestão, para área externa, é a pedra miracema.

2 fotos
Responder
Marcos
Turquesa Construções (Belo Horizonte, Minas Gerais) Turquesa Construções - há 8 anos

Sugiro fazer um piso permeável, intercalando grama ao piso, que pode ser intertravado ou com pedras, veja alguns exemplos abaixo.

6 fotos
Responder
Arquiteto Luiz Antonio Mendes

Olá Mirian! Eu fiz um trabalho que gostei muito com pedra portuguesa. E a mesma pedra que usavam para fazer as calçadas com o simbolo do estado de SP em preto e branco. Ele tem em cores branca, preta, vermelha e Bege.

É assentada por pessoal especializado de empresas de pedra, sobre uma camada de Areia. É um piso drenante. Há a necessidade de fazer uma borda de cimento na divisa com o jardim! Dá para brincar com as cores e vc compra o material com o assentamento. Eu gostei do preço e por não ser um material da moda bem acessível!

2 fotos
Responder
Eng. Fernando Borges
Dedic Engenharia Civil (Campinas, São Paulo) Dedic Engenharia Civil - há 8 anos

Mirian, hoje temos uma gama enorme de opções com pisos cerâmicos, por exemplo, os antiderrapantes, outros que imitam mto bem pedras naturais, etc. Pode-se fazer na obra placas de concreto varrido e assentar intercalados com faixas de grama, tem a opção de comprar placas de concreto drenante como os da "Pavicon Pisos" por exemplo. Boa sorte.

Responder
Realds Engenharia
Realds Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Realds Engenharia - há 8 anos

Sempre escolha piso permeável,

Olá Edvaldo, Apresentamos a Construcred Engenharia, nossa empresa faz o Projeto e a execução até a entrega da obra, fazemos, nos padrões, econômico,médio e alto, temos financiamento direto de 50% aguardamos seu contato para esclarecer as dúvidas, entre no nosso site e veja nossas obras.

Responder
Mirian
Particular - há 8 anos

Realmente ficou muito bonito.

Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 8 anos

A escolha do piso bem como de sua configuração depende de um bom projeto paisagístico. Qualquer piso que você escolher sujará, isso é fato. Mas para tentar equacionar o econômico e o prático, sugiro pedra miracema (cores disponíveis: cinza, bege e rosa), que, aplicada com uma paginação criativa, pode deixar seu quintal bem bonito, somado às escolhas de espécies apropriadas para se tornar um belo jardim.

Att.,

Lúcia Vale

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região