É possível vidro em parte central de casa com lage para clerear o ambiente?

Gostaria de saber se é possível em uma casa com lage colocar em parte central ou lateral material para clarear melhor o ambiente, tipo vidro transparente teria que ser resistente pois seria uma continuidade do teto com prende vi uma cozinha com um teto semelhante neste site parecia vidro, não sei achei interessante

É possível vidro em parte central de casa com lage para clerear o ambiente?

Gostaria de saber se é possível em uma casa com lage colocar em parte central ou lateral material para clarear melhor o ambiente, tipo vidro transparente teria que ser resistente pois seria uma continuidade do teto com prende vi uma cozinha com um teto semelhante neste site parecia vidro, não sei achei interessante

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

25 Respostas

Respostas úteis 2
Lúcia Helena dos Reis Mazoni Andrade

Olá: a claraboia é uma excelente opção para clarear a casa. Caso a preocupação seja apenas a iluminação você pode fazer um fechamento em vidro (opção em geral mais cara), ou utilizar um domo de acrílico. Caso haja necessidade também de maior ventilação, como em banheiros, a claraboia clássica é a melhor opção, pois permite maior circulação de ar. Só avalie o que estará abaixo da claraboia, pois existem móveis que podem ficar manchados com o excesso de sol. Nas fotos você poderá ver as 3 opções: fechamento em vidro, domos e claraboias comerciais.

3 fotos
Responder
Particular - há 5 anos

R: Sim com claraboia, bloco de vidro, etc...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Sérgio Oliveira

Boa tarde! Existe a possibilidade de se colocar na laje, porém mais caro já que é prudente a avaliação de um engenheiro, pois mexerá com parte estrutural. A colocação de um blindex ou mesmo tijolos de vidro na parede, clareiam bem o ambiente e diminuem os custos. Att

Responder
Carlos
Ebenézer Construções E Reformas (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Ebenézer Construções E Reformas - há 5 anos

Sra. Elenita santos, boa tarde !

Sim ! É possível instalar tanto no centro como na lateral.

O nome dado a esse serviço é clara boia.

Desde já, a Ebenzer reformas e construções agradece pelo seu contato e deseja uma excelente tarde !

Responder
Dias Ferreira
Manutenção Geral (Francisco Morato, São Paulo) Manutenção Geral - há 5 anos

Olá, pode sim, será uma clara boia executada na sua laje.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região