É necessário pôr um radier em cima da parede?

boa noite, a casa da minha mãe foi feita em cima de uma pedra muito grande, nisso as colunas na parte de trás foram concretadas em cima da pedra apenas.No momento da construção o pedreiro não fez a sapata no nível do calçamento, e agora minha mãe quer subir o piso da casa, sendo necessário por mais aterro na parte de trás que já está bem alta e sem coluna na ponta. Por isso estamos com essa dúvida se faz o radier no canto onde está sem a coluna ou apenas deixa como está e coloca mais aterro dentro da sapata? Estamos com medo da casa no futuro desmoronar a parte traseira. Obs: a parte traseira tem mais de 1 metro de altura, sem coluna na ponta, apenas do outro lado que tem porque é onde fica os banheiros e vai ficar a caixa d´agua em cima. Desde já agradeço..

É necessário pôr um radier em cima da parede?

boa noite, a casa da minha mãe foi feita em cima de uma pedra muito grande, nisso as colunas na parte de trás foram concretadas em cima da pedra apenas.No momento da construção o pedreiro não fez a sapata no nível do calçamento, e agora minha mãe quer subir o piso da casa, sendo necessário por mais aterro na parte de trás que já está bem alta e sem coluna na ponta. Por isso estamos com essa dúvida se faz o radier no canto onde está sem a coluna ou apenas deixa como está e coloca mais aterro dentro da sapata? Estamos com medo da casa no futuro desmoronar a parte traseira. Obs: a parte traseira tem mais de 1 metro de altura, sem coluna na ponta, apenas do outro lado que tem porque é onde fica os banheiros e vai ficar a caixa d´agua em cima. Desde já agradeço..

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Faça um radier e coloque chumbadores quimicos entre a rocha e os elementos estruturais

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região