Posso construir segundo andar em uma casa pronta?

Quero fazer uma ampliação na minha casa. Pensei no segundo andar e gostaria de saber se é possível fazer este tipo de construção se a casa não foi projetada para isso. Digo em relação a fundação?

Posso construir segundo andar em uma casa pronta?

Quero fazer uma ampliação na minha casa. Pensei no segundo andar e gostaria de saber se é possível fazer este tipo de construção se a casa não foi projetada para isso. Digo em relação a fundação?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

UpTop Engenharia e Topografia

Olá !!!! Contrate um Engenheiro civil para providenciar uma avaliação estrutural e através do laudo técnico, você saberá se é possível ou não dar sequencia. Caso não seja possível, será apresentado soluções para reforçar a estrutura, e também será detalhado todas as etapas inclusive documentais que envolvem um serviço como esse.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Grazielly, bom dia!

Para sua pergunta (dúvida), duas respostas são pertinentes, uma técnica e outra administrativa.

Para resposta técnica o exposto pela CGM Engenharia é a mais adequada.

A resposta administrativa trata da licença para ampliação (acréscimo de área construída) do imóvel, para que não haja embargo da obra e a dor de cabeça aumentar. Neste caso o Engenheiro Civil deverá elaborar Projeto para aprovação na Prefeitura, onde serão cumpridos todos os parâmetros urbanísticos previstos na Legislação Municipal (uso do solo).

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Ivan  Silva
P&a Empreiteira (Praia Grande, São Paulo) P&a Empreiteira - há 2 anos

Antes deve ser avaliada a estrutura existente..mas pode ser feito

Responder
CGM Engenharia & Gerenciamento

Olá Grasielly!

Primeiro você deve procurar um profissional (Engenheiro civil) credenciado junto ao CREA para fazer a avaliação da estrutura. Só assim, através de um prospecção e apresentação de um laudo técnico, você saberá se é possível ou não colocar cargas na estrutura que se encontra hoje. Se não for possível, o profissional vai apresentar soluções para reforçar a estrutura.

Responder
Mulbert Fumagalli
Faq (Palmas, Tocantins) Faq - há 2 anos

Olá Grasielly.

infelizmente a sua estrutura não ira comportar o peso do segundo pavimento.

Oque poderá fazer é fazer pilares vindo do chão para receberem o peso do segundo piso, Embutindo os na parede existente, assim você ficará bastante segura, não esquece que terá de fazer também as colunas que iram ligar as vigas.

Sugiro que quando for fazer procure um profissional para fazer os calculos estruturais

Responder
Alcides Dias dos Santos santos

Precisa ter certeza se a fundação suporta o segundo andar, se possível procurar profissional que foi responsável pela construção baixa e ter uma informação concreta, para poder iniciar a construção do segundo andar dicas contratar profissionais com experiência para qualquer serviço para evitar problemas futuros.

Mulbert Fumagalli
Faq (Palmas, Tocantins) Faq - há 2 anos

Olá Grasielly.

infelizmente a sua estrutura não ira comportar o peso do segundo pavimento.

Oque poderá fazer é fazer pilares vindo do chão para receberem o peso do segundo piso, Embutindo os na parede existente, assim você ficará bastante segura, não esquece que terá de fazer também as colunas que iram ligar as vigas.

Sugiro que quando for fazer procure um profissional para fazer os calculos estruturais

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região