Como saber se a laje está adequada?

Bom dia contriui uma casa com 1 cobertura de 8x10.6 em cima uma residencia em baixo comércio com 12 colunas sende as duas do centro 30x30 .entao reslvi mandar fazer um alvenaria de fechamento no meio no comércio abaixo mais percebi que o pedreiro contos 3 estribos fique muito preocupado mandei soldalos e apliquei gaute mais ainda to inseguro com isso ,queria uma informação

Como saber se a laje está adequada?

Bom dia contriui uma casa com 1 cobertura de 8x10.6 em cima uma residencia em baixo comércio com 12 colunas sende as duas do centro 30x30 .entao reslvi mandar fazer um alvenaria de fechamento no meio no comércio abaixo mais percebi que o pedreiro contos 3 estribos fique muito preocupado mandei soldalos e apliquei gaute mais ainda to inseguro com isso ,queria uma informação

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 2 anos

R: A foto inserida não foi o suficiente para entendermos sua demanda...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Claudinei Silva
Web4Engenharia E Construção (Bom Jesus dos Perdões, São Paulo) Web4Engenharia E Construção - há 2 anos

Bom dia, é com imenso prazer que a web4engenharia responde a sua pergunta.

Os estribos nos pilares tem como esforço predominante o de compressão.

Na falta ou ausência do mesmo pode levar a estrutura ao colapso.

Nunca retire estribos e ou aço da estrutura da obra e evite oxidação da mesma. Oferecemos projetos estruturais e acompanhamento de obra com mão de obra qualificada e no melhor custo beneficio

Responder
Renaldo de Carvalho Alves
Particular - há 2 anos

Não foi tirado o pedreiro cortou acidentalmente 2 estribos ,depois em preocupado mandei soldar os mesmos e coloquei cimento ,queria uma dica

3 fotos
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região