Qual laje utilizar na construção da casa?

Pretendo colocar laje na casa tipo 3, mas ainda estou em duvida de qual das lajes devo optar pois tenho como vãos um de 27 e 24 m2. Peço vossa ajuda.

Qual laje utilizar na construção da casa?

Pretendo colocar laje na casa tipo 3, mas ainda estou em duvida de qual das lajes devo optar pois tenho como vãos um de 27 e 24 m2. Peço vossa ajuda.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Olá!

Deseja o máximo de rapidez ou prazo não é a questão chave? Caso seja, há soluções secas que atendem a esse caso em 2 dias!

Há inúmeros tipos de lajes e diversas variáveis que devem ser consideradas antes de propor uma laje. É necessário pesar todos os critérios para então decidir pela melhor solução no quesito custo/benefício.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Para esses vãos se for forro pode usar a H12, se for piso a H12 com reforços ou a H16;

A disposição;

Valdir de Sousa
Sousa Construção (Poá, São Paulo) Sousa Construção - há 6 anos

Boa tarde, Sousa!

Para essa laje você pode usar H12 sem problema, você vai usar nas medidas no sentido do menor vão isso deve usar para cada cômodo sempre usar no sentido do menor vão.

Desde já Sousa Construção e Reparos agradecemos pela oportunidade em ajudar você esse caso entre em contato que teremos o prazer em ajudar você.

Responder
valdeci  Lima e silva
Empreiteira Saigon (Mauá, São Paulo) Empreiteira Saigon - há 6 anos

Laje protêndida usado em vão maiore

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região