UMA CASA DE 82M2 CONSTRUÍDA COM BLOCO DE CIMENTO COM CINTA, PORÉM SEM COLUNA AGUENTA LAJE DE ISOPOR?

O PEDREIRO QUE FEZ A CASA DISSE QUE DÁ PARA CONSTRUIR MAIS UMA CASA EM CIMA

UMA CASA DE 82M2 CONSTRUÍDA COM BLOCO DE CIMENTO COM CINTA, PORÉM SEM COLUNA AGUENTA LAJE DE ISOPOR?

O PEDREIRO QUE FEZ A CASA DISSE QUE DÁ PARA CONSTRUIR MAIS UMA CASA EM CIMA

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Silas Rodrigues Ribeiro
Perspectiva Projetos (Guarulhos, São Paulo) Perspectiva Projetos - há 3 anos

Os blocos de cimento comumente, encontrados no mercado não são estruturais,servem somente como fechamento, por isso não se deve colocar laje de forma alguma,se não houver uma estrutura a laje de pré fabricada seja de isopor ou de lajota servem somente de forma para o concreto, com certeza vc terá patologias muito difícil de serem reparadas.

Responder
Bruno Guimarães de Magalhães

Boa tarde Vanessa. Tudo depende de como sua construção foi executada, caso esses blocos de concreto sejam blocos estruturais e as paredes foram projetadas e construídas para serem paredes estruturais (possuindo as devidas armações em aço), pode ser que seja possível, mas apenas um profissional capacitado (Engenheiro) poderá lhe dar essa resposta através de uma averiguação no local e emissão de laudo. Caso as condições ditas acima não tenham sido feitas, não recomendo a construção da laje sem antes realizar um reforço estrutural. Lembrando que a contratação de um Engenheiro é essencial para esse tipo de serviço, não coloque sua vida em risco em troca de ter uma pequena economia financeira!

Responder
Neila
NDA Engenharia e Construção Civil Ltda (Mauá, São Paulo) NDA Engenharia e Construção Civil Ltda - há 3 anos

Bom dia Vanessa!

Quando se fala em laje de isopor estamos falando na substituição da armação da laje de lajotas de cerãmicas por extrutura de isopor, por cima desta montagem vai co concretagem.

A diferença de peso a ser suportada pela estrutura montada nas duas opções não chega a 20%.

Se o seu sobrado não posui coluna, muito provavelmente não tem sapatas ou baldrames para suportar peso.

Caso não seja reforçada a sua estrutura, quase que certeza que aparecerá danos na sua estrutura, trincas, rachaduras e alguns casos a condenação da sua obra (demolição).

Lamento em informar mais a economia (pouca) que foi realizada não colocando as colunas inviabiliza qualquer mudança no imóvel.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Não confie em pedreiro, contrate um engenheiro que tem o conhecimento técnico para lhe afirmar e que terá amparo de garantias a lhe dar..

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região