Posso ampliar uma casa sem fundação?

Tenho uma casa onde foi construída a algum tempo, e a pessoa que passou a casa pra mim disse que suspeita que a casa não tem fundação. Como proceder? Tem como resolver isso? Posso construir mais um andar? Ou tenho que demolir e refazer com toda a estrutura?

Posso ampliar uma casa sem fundação?

Tenho uma casa onde foi construída a algum tempo, e a pessoa que passou a casa pra mim disse que suspeita que a casa não tem fundação. Como proceder? Tem como resolver isso? Posso construir mais um andar? Ou tenho que demolir e refazer com toda a estrutura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Dennis
Dennis (Poloni, São Paulo) Dennis - há 2 anos

Primeiramente uma construção tem quê ter uma fundação de acordo com o projeto a ser executado.

Responder
Diego Ribeiro
Pedreiros Livre Reformas (Sorocaba, São Paulo) Pedreiros Livre Reformas - há 2 anos

Bom dia Lu... Pode ser que a casa tenha estrutura mas é preciso uma análise técnica para verificar que a estrutura suporta a edificação que você deseja fazer.

Responder
Alcides Dias dos Santos santos

Não pode ampliar qualquer construção que tenha problemas na fundação,precisa contratar profissional de confiança e tenha experiência em fundação que faça um teste em algum ponto do baldrame para ver a situação do mesmo se não tem fundação não precisa demolir é montar as sapatas e colunas nas medidas certas e reforçar com vigas em cima das paredes pronto só fazer ampliação da construção dicas, sempre contratar profissionais habilitado.

Ivan  Silva
P&a Empreiteira (Praia Grande, São Paulo) P&a Empreiteira - há 2 anos

Sim..pode ser feito..mas tem que analizar a estrutura existente

Responder
Wagner Benício
HWI Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) HWI Engenharia - há 2 anos

Bom dia!

Qualquer edificação para ser apoiada em um lote precisa ter uma fundação, algo que sirva como base. Logo, a sua casa deve possuir algum tipo de fundação. Talvez, por se tratar de uma casa térrea, na época de sua construção não tenha se investido ou adotado o uso de estruturas, exemplo vigas e pilares. Concluindo, é possível ampliar a sua casa, para isso, pôde-se fazer uma estrutura moldada no local. Para uma melhor definição, é necessário uma visita técnica para análise da edificação.

Abraços!!

Atenciosamente,

Eng. Wagner Benicio

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região