Como acabar com a umidade da parede?

Tenho uma parede que da muita umidade como faço para tira esta umidade ela está soltando a tinta

Como acabar com a umidade da parede?

Tenho uma parede que da muita umidade como faço para tira esta umidade ela está soltando a tinta

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

Bom dia Emilson Araujo.

Primeiro passo será proceder uma análise da questão, para cada caso há um indicação de solução, mas o problema mais comum e recorrente advém do fato que nas construções atuais perdeu-se o hábito de se fazer fazer uma impermeabilização das fundações, ao menos na parte superior das vigas de baldrame, antes de se começar o assentamento das alvenarias. e como boa parte dos solos são úmidos, essa umidade com o decorrer do tempo tende a subir para as paredes, são chupadas pelos tijolos e acabam deteriorando os reboco e a pintura, causando estragos visíveis no interior dos ambientes. Um problema quase isolúvel, que poucos profissionais conhecem as causas e desconhem as soluções, daí parte para fazerem remendo, reforçando as massas e mesmo aplicando impermeabilizantes de forma equivocadas.Este é o principal problema que se tem, mas existem outros de fácil solução, como nos caso em as águas das chuvas respingam constantemente junto a paredes externas, esse de fácil solução.

Mas voltando ao primeiro caso, o correto ´será então fazer aquilo que não foi feito inicialmente, é preciso interromper a umidade de ascendente para paredes, desta forma será preciso fazer-se um rasgo horizontal ao longo de toda das paredes com o problema, algo em torno de 15 cm de altura que atravesse de um lado para o outro, e ali injetar um impermeabilizante preferencialmente que não deteriore com o tempo, um pintura com revestimento polimérico a base de PU, e depois ir fechado os rasgos com massa de areia no traço 1:3 (cimento + areia), e em seguir rebocar e pintar como é exige o local.

Isso sim será um conserto definitivo, para nunca mais ter de recuperar.

Sendo do Vosso interesse, faça-no o contato que enviaremos fotos de trabalhos realizados pra essa solução.

Grato pela oportunidade em indicar soluções.

Responder
Gilberto Melchíades

Bom dia.

Deve-se avaliar primeiramente,qual a origem da infiltração.Localizando a origem, tratar com impermeabilizante.Se for do solo,descascar a parede,até um metro do piso a parede, e em seguida aplicar Viaplus 1000, selar emassar e pintar com 3 demãos.Se for em outro lugar, o ideal é fazer o tratamento,e usar materiais específicos de acordo com o problema.

Esperamos ter ajudado.

OBRATIVA REFORMAS PREDIAIS.

Responder
Normando Portugal Cwiertnia Cwiertnia

Se for grave, impermeabilizar com manta asfaltica, isso leva a remoção do reboco, impermeabilização, e posterior reposição do reboco, além de avaliar a posição do imóvel junto a aterros ou infiltrações do telhado. Ambos manta resolve. Somos aplicadores deste material porém não fazemos obras civís

Responder
Particular - há 6 anos

R: Primeiro deve salientar que o ambiente deve ter iluminação e ventilação suficiente... Para reparar, deverá retirar o revestimento e aplicar impermeabilizante na face interna e externa, podendo ser um ViaPlus 1000 ou similar e em seguida refaça o revestimento e pintura...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região