vigas baldrame: o pedreiro fez caixaria de 30 cm e usou estribos de 12x17. terei problema por a ferragem ficar muito no meio?

o pedreiro fez caixaria de 30 cm e usou estribos de 12x17. terei problema por a ferragem ficar muito no meio?

vigas baldrame: o pedreiro fez caixaria de 30 cm e usou estribos de 12x17. terei problema por a ferragem ficar muito no meio?

o pedreiro fez caixaria de 30 cm e usou estribos de 12x17. terei problema por a ferragem ficar muito no meio?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Ivan Telles Oppa
Empreteira Oppa (Pelotas, Rio Grande do Sul) Empreteira Oppa - há 3 anos

Geralmente utilizamos estrivos 12×27 para vigas de 30 cm

Responder
BRCPROJCON Eng. Civil Irenaldo Rodrigues

A princípio sim, da forma apresentado aqui, não houve uma concepção de projeto estrutural pelo especialista.

Foi executado por um profissional não especializada.

Indico parar a obra, e fazer concepção estrutural, antes de finalizar obra.

Baldrame tem bastante finalidade, não pode ser considerado uma estrutura usual sem finalidade.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Estará apenas gastando concreto atoa... mas dependendo da carga sobre essa viga, o aumento de peso é negativo; confira esse dimensionamento com um engenheiro... é mais indicado

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Sandro Guiomar Albano

não terás problemas na hora da concretagem fica até melhor a aderência do concreto com a ferragem bem no meio ,com caixa de 30 tá ótimo

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região