Como resolver problemas na construção com o meu vizinho?

Meu finado padrasto a mais de trinta anos comprou um terreno, meio lote, junto com um vizinho; ele, para ajudar o vizinho, disse que ele poderia usar a parede da casa para construir a dele, o que foi feito.

Ocorre que ambos já são falecidos, o vizinho e meu padrasto.

O problema é que os filhos e netos do então amigo de meu padrasto são problemáticos.

Um adolescente toca música alta no momento que ele sabe que minha mãe, que está com 86 anos de idade, gosta de cochilar.

E isso é apenas a ponta do iceberg...

A parede chega a tremer, afinal é a mesma parede.

Assim, gostaria de saber se tem como pedir para eles fazerem uma parede para diminuir o barulho deles para o nosso lado.

A permissão que eu saiba foi apenas verbal.

Como resolver problemas na construção com o meu vizinho?

Meu finado padrasto a mais de trinta anos comprou um terreno, meio lote, junto com um vizinho; ele, para ajudar o vizinho, disse que ele poderia usar a parede da casa para construir a dele, o que foi feito.

Ocorre que ambos já são falecidos, o vizinho e meu padrasto.

O problema é que os filhos e netos do então amigo de meu padrasto são problemáticos.

Um adolescente toca música alta no momento que ele sabe que minha mãe, que está com 86 anos de idade, gosta de cochilar.

E isso é apenas a ponta do iceberg...

A parede chega a tremer, afinal é a mesma parede.

Assim, gostaria de saber se tem como pedir para eles fazerem uma parede para diminuir o barulho deles para o nosso lado.

A permissão que eu saiba foi apenas verbal.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe ajudar.

R: Isso é mais bom senso que lei ou diretriz técnica... tente conversar com seu vizinho, e se precisar chame a defesa civil

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Amanda Moreira - Arquitetura AM

Complicada a situação. Tendo em vista a irregularidade do terreno, e o respaldo do seu direito, sugiro que amigavelmente sugira a ele uma solução arquitetônica em seu espaço que usa para tocar.

Paredes acústicas ajudam e muito nesse quesito. Uma conversa amigável expondo suas necessidades poderá resolver a questão.

Responder
Ana Marida de Aluguel
Particular - há 2 anos

Construção irregular faz ambos perderem qualquer direito.

Se não vc não quer barulho, tem algumas opções:

Vc se muda

Vc compra a parte dele

Vc vende a sua parte pra ele

Vc mede a quantidade de decibéis que ele produz e vê o que poderá ser feito

Vc faz uma macumba pra ele desocupar a casa (sério, isso existe)

Ou vc isola sua casa acusticamente.

Minha sugestão: Se sua casa comportar o tamanho, vc pode separe um espaço isolado acusticamente, bem pequeno, só pra sua mãe dormir. Como um closet, onde só caiba a cama. Assim ela poderá se fechar ali pra descansar. Paciência, né? Mas essa é uma solução prática e rápida de ser feita.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região