Projeto online

Gostaria de saber se existe alguma página web para realizar meu proprio projeto de decoração? isso me ajudaria bastante . meu projeto online pra ter noção de como ficaria e se eu gostaria

Projeto online

Gostaria de saber se existe alguma página web para realizar meu proprio projeto de decoração? isso me ajudaria bastante . meu projeto online pra ter noção de como ficaria e se eu gostaria

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 8
Marina Fernandes
Marina Fernandes - Arquitetura & Design (Teresina, Piauí) Marina Fernandes - Arquitetura & Design - há 8 anos

Olá Milson! Antes de mais nada, respondendo sua pergunta, desconheço qualquer site que faça esse tipo de projeto. E agora, lhe sugerindo algo que muito provavelmente lhe será mais interessante, seria ideal que você buscasse a ajuda de um profissional, que além de lhe apresentar visualmente como ficaria seu projeto, seguramente garantiria algo de qualidade, mais bem planejado de acordo com suas necessidades e até menos oneroso pra você. Não descarte a possibilidade de entrar em contato direto com alguém que de fato possa lhe auxiliar. Muitas vezes esses sites, no fim das contas, lhe dão prejuízo. Lhe digo porque já tive alguns clientes me procurando depois de tentarem "criar" seus projetos em sites. Um forte abraço e sucesso em seu projeto!

Responder
Marina Fernandes
Marina Fernandes - Arquitetura & Design (Teresina, Piauí) Marina Fernandes - Arquitetura & Design - há 8 anos

Exato, Milson, quando mencionei desconhecer sites que façam esse tipo de projeto me referi ao que solicitou, já que site de projeto arquitetônico pronto, tem aos montes!

Projetos de móveis devem ser tão específicos quanto projetos de edificações, afinal, suas características dependerão de seus usos, por exemplo: um quarto para uma estudante de design, terá características bem diferentes de um quarto para um estudante de medicina. Tudo deve ser levado em conta, tempo de permanência no ambiente, usos internos (estudos? leitura? vestir? etc.), quantidade de equipamentos (tv? som? dvd? video game? computador de mesa? notebook? etc.) usos de prateleiras (se for mais decorativo, podem ser mais finas, se tiver livros pesados necessitam de prateleiras mais reforçadas, etc.), e por aí vai. Por isso, o ideal é que você converse com alguém que possa colocar tudo isso no papel antes de desenvolver seu projeto em si, para que, no fim das contas, você fique plenamente satisfeito com o resultado, afinal, investimento com móveis planejados também não é tão "barato" assim...

Para mais informações, estou à disposição.

Um forte abraço!

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 8 anos

Milson, bom dia!

Acho que os colegas foram bem claros. Há de tudo na internet, mas os projetos prontos geralmente não se adequam às necessidades dos clientes e, mesmo que haja, você teria apenas uma vaga ideia e não o projeto completo (imagem 3D não é projeto!). Só um bom profissional, qualificado e experiente pode ajudá-lo em todo o processo, mesmo que à distância, pois a tecnologia atual permite isso. Eu mesma já fiz vários assim pelo Brasil, desde que o cliente se responsabilize pela execução. Eu poderia mostrar-lhe alguns exemplos...

Abraços,

Lúcia Vale

Responder
Aline  Passuello
Particular - há 8 anos

Olá Milson

Entendo a preocupação de todos acima. E de certa forma concordo com tudo que foi dito. Porém, acredito que possa ser feito projetos de decoração através da internet. Não tenho nenhum site para lhe indicar além de nós mesmos. Nós fazemos projetos tanto presenciais quanto à distância. Utilizamos formulários, reunião via skype e outras soluções para conseguir atender todas as necessidades do cliente.

Abraços

Arq. Aline Cruz Passuello

Vizinho de Porta

Líscia Bezerra
Particular - há 8 anos

Bom dia, milson! Sua pergunta é muito importante! O que existe realmente na web são sites que oferecem projetos prontos, para uma determinada situação de ventilação, iluminação, estética, etc. Raramente se adequam à necessidade do cliente, e também tem custo. Se sua opção for algo personalizado, precisa de determinada situação específica no seu projeto, o mais sensato, sem dúvidas, é a contratação de um arquiteto, que fará seu projeto como você sonhou. Quaisquer dúvidas estamos à disposição, muito bom dia! Líscia bezerra arquitetura&interiores -

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região