Posso construir cômodo extra em casa geminada?

Moro numa casa antiga geminada e quero construir um cômodo em cima da garagem. É possível?

Posso construir cômodo extra em casa geminada?

Moro numa casa antiga geminada e quero construir um cômodo em cima da garagem. É possível?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Renato nascimento
Otaner (Guarujá, São Paulo) Otaner - há 16 dias

olá...voce tem que ter uma prévia real da situação da base da fundação. nunca construa de forma alguma sem isto...tem que analisar base e depois sim fazer mais bases (sapatas) e estruturas ( vigas etc se houver necessidade) consulte uma pessoa que conheça como foi fundado a base da sua garagem (fundação ), não contrate nenhuma pessoa que queira construir sem previo conhecimento disto pois perigoso....espero que tenha ajudado..

Responder
Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 16 dias

Para fazer um cômodo sobre a garagem você precisará chamar um engenheiro de confiança da sua região para que ele verifique se isto é financeiramente viável, se a legislação permite, ele terá que projetar os reforços para a estrutura suportar o novo peso, precisa verificar se há espaço para fazer uma escada em conformidade com as normas e a escada ocupa um bom espaço ao ponto de se perder um cômodo em baixo e outro em cima. Precisa também verificar se ainda há espaço para aumento e se a prefeitura permite um aumento de área em seu imóvel... Converse com um engenheiro especializado em reformas de ampliação, ou especializado em estruturas e reforço de estruturas.

Não esqueça. Além da estrutura precisa ver se a prefeitura vai aprovar... Caso tudo seja possível, peça ao seu engenheiro para aprovar esta ampliação junto ao município para que seu imóvel não fique clandestino ou tenha a obra interditada. Faça tudo dentro das regras.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região