220v para 110v como eu faço?

Bom dia, estou mudando para uma cidade onde a energia é 110v e as minhas coisas são todas 220v, existe um equipamento que mude a tensão logo na entrada da casa? ou terei de colocar um transformador em cada aparelho? obrigado

220v para 110v como eu faço?

Bom dia, estou mudando para uma cidade onde a energia é 110v e as minhas coisas são todas 220v, existe um equipamento que mude a tensão logo na entrada da casa? ou terei de colocar um transformador em cada aparelho? obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 1
Antonio Carlos  Lima Pereira
Jac Instalação E Manutenção Elétrica Ltda. (Piracicaba, São Paulo) Jac Instalação E Manutenção Elétrica Ltda. - há 8 anos

Cheque o seu padrão de entrada e vê se e bifásico 220V fase e fase, entre fase e neutro 127 ou 110V, se for monofásico 127 ou 110V, troque o padrão de entrada contrate um eletricista com curso de qualificação e NR 10, vá concessionária da cidade e peça mudança do padrão de entrada de monofásico para bifásico.

Obs. Se for bifásico ou trocar o padrão de entrada o eletricista terá de passar os circuitos de tomadas para 220V somente a iluminação ficara em 127 ou 110V. Não se esqueça do DR e DPS para garantir a segurança da sua casa conforme a ABNT.

Responder
BRAZIL LINES
Brazil Lines Mudanças (Curitiba, Paraná) Brazil Lines Mudanças - há 8 anos

Prezado Fabio, esse tipo de dúvida deve ser esclarecido com a companhia de energia da cidade de destino. Pois qualquer alteração na rede pode implicar em riscos para sua casa e eles podem ajudar nesse caso. Normalmente nossos clientes de mudanças vendem ou doam os equipamentos quando ocorre essa situação.