O que fazer quando o neutro tem tensão?

Neutro está ativo que fazer, não tem diferença de potencial.

O que fazer quando o neutro tem tensão?

Neutro está ativo que fazer, não tem diferença de potencial.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Wilson Marcos da Silva
W2 Projetos & Reformas. (Suzano, São Paulo) W2 Projetos & Reformas. - há 11 dias

Necessario o cliente identificar como sabe se realmente existe tensão no Neutro.

Certamente um profissional mediu e repassou a informação.

Antes de qualquer ação,que gere custos, pedir uma segunda orientação a um profissional capacitado,que mostre atraves do medidor de tensão, o que ocorre.

Dai sim,seguir o que os colegas estão orientando acima

Responder
Carlos Roberto Cardoso de Souza

A medição foi feita entre neutro e terra também? Neste caso da falha, provavelmente mostraria algum valor.

Se entre neutro e fase não deu diferença ( mede-se 0V) há um curto-circuito ou o fio do neutro foi conectado à fase por engano.

Precisa verificar os pontos desde a origem no relógio, se neutro e terra estão compartilhando a barra de aterramento e como foi distribuindo pelo imóvel.

Caso seja uma falha recente, siga o fio que deveria ser o neutro para encontrar sua outra ponta e se certificar que está conectada corretamente ou se por alguma sobrecarga pode ter derretido os fios dentro do conduíte gerando o curto.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região