Posso usar uma tomada dupla para ligar um PC e um frigobar 127v?

Eu tenho uma tomada, que uso para ligar meu PC, comprei um frigobar e gostaria de saber se posso trocar essa tomada por uma tomada dupla e ligar o frigobar em uma das tomadas e o PC em outra, ou eu teria que instalar uma tomada totalmente separada dela.

Posso usar uma tomada dupla para ligar um PC e um frigobar 127v?

Eu tenho uma tomada, que uso para ligar meu PC, comprei um frigobar e gostaria de saber se posso trocar essa tomada por uma tomada dupla e ligar o frigobar em uma das tomadas e o PC em outra, ou eu teria que instalar uma tomada totalmente separada dela.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Roger Toshiaki Iokoi

Sempre nesses casos verificamos o manual de cada equipamento, a carga que é gerada e somamos a quantidade gerada dos dois, assim também é verificada a rede elétrica que atende o local e o disjuntor do mesmo, para não sobrecarregar e termos a queda ou até um pior cenário de termos um princípio de incêndio no quadro elétrico, mas recomendamos a separação dos dois com tomada dupla e conferencia da rede.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região