Qual o disjuntor necessário para chuveiro eletrônico de 4.500w?

Boa noite Grupo, estou analisando a compra de um chuveiro Lorenzetti : Chuveiro Eletrônico Branco Advanced Blindado, 4500W 220V , a minha duvida é a seguinte : o fabricante recomenda para esse chuveiro o disjuntor de 32 amperes e fio do condutor 4.mm , no entanto , ao realizar os devidos cálculos: 4500/220 da 20,45 oque acredito que deveria ser de 25 A o disjuntor e o condutor mínimo de 4mm.

A resistência é blindada , isso pode influenciar na indicação do fabricante pelo disjuntor de 32? Nesse sentido solicito ajuda dos profissionais mais experientes para informar se posso colocar o disjuntor de 25 A ao invés de 32. A residência já possui instalação com disjuntor de 25A e condutor de 4mm , onde funcionava outro chuveiro de 4600 elétrico de 4600W e queremos trocar para o eletrônico.

Aguardo resposta e desde já agradeço a atenção de todos.

Qual o disjuntor necessário para chuveiro eletrônico de 4.500w?

Boa noite Grupo, estou analisando a compra de um chuveiro Lorenzetti : Chuveiro Eletrônico Branco Advanced Blindado, 4500W 220V , a minha duvida é a seguinte : o fabricante recomenda para esse chuveiro o disjuntor de 32 amperes e fio do condutor 4.mm , no entanto , ao realizar os devidos cálculos: 4500/220 da 20,45 oque acredito que deveria ser de 25 A o disjuntor e o condutor mínimo de 4mm.

A resistência é blindada , isso pode influenciar na indicação do fabricante pelo disjuntor de 32? Nesse sentido solicito ajuda dos profissionais mais experientes para informar se posso colocar o disjuntor de 25 A ao invés de 32. A residência já possui instalação com disjuntor de 25A e condutor de 4mm , onde funcionava outro chuveiro de 4600 elétrico de 4600W e queremos trocar para o eletrônico.

Aguardo resposta e desde já agradeço a atenção de todos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Raimundo
Pse Serviços (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Pse Serviços - há 13 dias

Olá sr Nunes,tudo bem?!

Então o dimensionamento do produto na embalagem serve justamente pra um bom funcionamento do produto.

Pq. Além da corrente elétrica, existe outros fatores que interferem, como aquecimento,aumento da corrente elétrica quando em uso e distância entre os pontos. Então disjuntor de 40a, seria o ideal, fio 4mm ou 6mm se a distância ultrapassou a 10 m .ok espero que que ajudei. Abraço.

Responder
Raimundo
Pse Serviços (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Pse Serviços - há 13 dias

Olá sr Nunes,tudo bem?!

Então o dimensionamento do produto na embalagem serve justamente pra um bom funcionamento do produto.

Pq. Além da corrente elétrica, existe outros fatores que interferem, como aquecimento,aumento da corrente elétrica quando em uso e distância entre os pontos. Então disjuntor de 40a, seria o ideal, fio 4mm ou 6mm se a distância ultrapassou a 10 m .ok espero que que ajudei. Abraço.

Responder
Marcelo Santos
Minas Steelframe serviços e construções ilimitadas (Uberlândia, Minas Gerais) Minas Steelframe serviços e construções ilimitadas - há 13 dias

Com não sei se sua energia e 127 ou 220, vc vai pega os 4500 dividir ele voltagem, o resultado vc arredonda para + lembrando que seus condutor tem que ser compatível para a ampere !

Responder
Domingos Vieira
Domingos Reforma (Ribeirão Preto, São Paulo) Domingos Reforma - há 13 dias

Da 40 ok

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região