É seguro puxar tomada nova por canaleta?

O que devo verificar ao puxar canaletas a partir de tomadas existentes? Quero manter a tomada em funcionamento, mas pretendo adicionar mais tomadas através das canaletas. Quais riscos isso pode me causar? Eu pesquisei sobre a possibilidade de usar eletrofitas, mas prefiro a ideia das canaletas.

É seguro puxar tomada nova por canaleta?

O que devo verificar ao puxar canaletas a partir de tomadas existentes? Quero manter a tomada em funcionamento, mas pretendo adicionar mais tomadas através das canaletas. Quais riscos isso pode me causar? Eu pesquisei sobre a possibilidade de usar eletrofitas, mas prefiro a ideia das canaletas.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Antonio Aparecido
Antonio Eletricista Residencial/predial (Betim, Minas Gerais) Antonio Eletricista Residencial/predial - há 11 dias

Boa tarde, temos que ter muito cuidado com estas picadinhas ,tem que ver se o circuito, cabeamento e disjuntor permite,o ideal e contratar um profissional do ramo, estamos a disposição, grato

Responder
Wilson Marcos da Silva
W2 Projetos & Reformas. (Suzano, São Paulo) W2 Projetos & Reformas. - há 11 dias

Bom dia

Antes de fazer esta instalação,deve-se levar em conta que aparelhos serão plugados neste circuito deruvado,se o uso é ineterrupto ou esporádico e se o disjuntor que atende a tomada a ser derivada esta bem dimensionado.

Solicite que um profissional te oriente,que com certeza vai funcionar sem causar prejuizos

Responder
Domingos Vieira
Domingos Reforma (Ribeirão Preto, São Paulo) Domingos Reforma - há 11 dias

Sim é mais é bom vê o circuito de tomada para saber se dá pra puxar mas uma tomada

Responder
Marcio Queirós
Engenharia Civil E Consultoria (Cotia, São Paulo) Engenharia Civil E Consultoria - há 11 dias

Esse acréscimo de tomadas pode sobrecarregar o circuito, podendo prejudicar o funcionamento, se o disjuntor estiver mau dimensionado isso pode levar a um incêndio, deve se analisar os circuitos e verificar se a possibilidade de acréscimo de tomada, caso não seja viável o melhor é criar novos vircuitos, levando em consideração a verificação da caixa de distribuição e da caixa padrão.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região