Como acabar com mofo e umidade?

Um quarto do meu apartamento sempre tem mofo!!! Super limpo e exposto ao sol Fica tipo numa esquina do condomínio,,, não sei mais o que fazer

Como acabar com mofo e umidade?

Um quarto do meu apartamento sempre tem mofo!!! Super limpo e exposto ao sol Fica tipo numa esquina do condomínio,,, não sei mais o que fazer

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Marcio Cirne dos Santos
Universal Reformas (Itaboraí, Rio de Janeiro) Universal Reformas - há 5 anos

Bom dia Sueli.

Olha!

A minha sugestão é que você deve pedir a visita de um profissional na sua residência para que assim ele olhe, e consiga entender de onde vem o mofo.

Más vejo que, no seu caso,

O problema não deve ser muito sério.

Pode até ser falta de ventilação, e ou até mesmo de ar condicionado.

Responder
Adriel Rocha
Empreiteira Rocha (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Empreiteira Rocha - há 5 anos

Bom dia Suely, tudo bem ?

O primeiro passo pra eliminar de vez com o mofo é descobrir de onde está vindo a umidade, pode ser do solo, banheiro chuva etc...

Se não descobrir de onde está vindo a umidade gera o efeito secar gelo.

Após eliminar a umidade deve-se raspar a parede tirando a massa danificada pela umidade, selar, amassar, lixar e pintar.

Responder
Romario gomes da Conceição Gomes

Primeiro você deve ver se nao tem vazamento ao Checa isso se tiver tem que para o vazamento em seguida você passa gesso e massa corrida lixa pinta fica perfeito novamente.

Ou se nao for vazamento por algum cano quebrado na parede vc tem que fazer impermeabilização depois passa o cimento e depois feixa com massa corrida dexa perfeito ao pintalo

Luciano Alves Battista alves

Coloque no armário pedaços de giz armazenados em algum tipo de tecido com furinhos, como o tule, por exemplo. "O gesso do giz absorve a umidade e evita o mofo. "Se tiver muita umidade, o giz vai esfarelar, aí é preciso trocar com frequência. Esse é um método barato e eficiente". Esse procedimento te ajudará ate fazer uma impermealizacao na parede

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região