É possível colocar porcelanato por cima do taco de madeiras?

Olá, quero trocar a decoração e instalar porcelanato em cima do piso de taco de madeira na sala e corredor, é possível?

O piso de taco se encontra em excelente qualidade.

É possível colocar porcelanato por cima do taco de madeiras?

Olá, quero trocar a decoração e instalar porcelanato em cima do piso de taco de madeira na sala e corredor, é possível?

O piso de taco se encontra em excelente qualidade.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Reginaldo dos Santos AMADOR
Sandor (Limeira, São Paulo) Sandor - há 30 dias

Sim, é possível instalar porcelanato sobre um piso de taco de madeira, desde que algumas considerações importantes sejam levadas em conta:

Verificar a estabilidade do piso de taco: Certifique-se de que o piso de taco está bem fixado e não apresenta sinais de desgaste significativo, como peças soltas ou desníveis.

Preparação adequada da superfície: Antes de instalar o porcelanato, é essencial preparar adequadamente a superfície do piso de taco. Isso pode incluir nivelamento, remoção de resíduos, limpeza completa e aplicação de uma camada de argamassa ou composto nivelador para garantir uma superfície plana e estável.

Escolha do adesivo apropriado: Utilize um adesivo de qualidade recomendado para instalação de porcelanato sobre madeira. Este adesivo deve ser flexível e ter boa aderência tanto ao porcelanato quanto ao piso de taco.

Espessura do porcelanato: Opte por porcelanatos com espessura adequada para minimizar diferenças de altura entre o novo revestimento e o piso de taco existente. Isso é importante para garantir um resultado estético e funcional satisfatório.

Profissional qualificado: É altamente recomendável contratar um profissional experiente em instalação de revestimentos para realizar o trabalho. Eles terão o conhecimento e as habilidades necessárias para garantir uma instalação correta e durável.

Ao seguir essas diretrizes e garantir uma instalação cuidadosa e bem executada, é possível obter um ótimo resultado ao instalar porcelanato sobre um piso de taco de madeira existente.

Responder
Alessandro Fonseca
Yor Serviços Patrimoniais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Yor Serviços Patrimoniais - há 3 meses

Olá! É possível sim instalar porcelanato por cima de um piso de taco de madeira, desde que este esteja em boas condições, como no seu caso. Entretanto, é importante ressaltar que alguns procedimentos devem ser seguidos para garantir que a instalação seja feita corretamente.

Antes de tudo, é necessário verificar se o contra piso está nivelado e sem irregularidades. Caso contrário, é preciso fazer um acerto no piso para que o porcelanato fique nivelado e sem riscos de quebrar ou soltar. Além disso, é importante que o piso de taco esteja bem fixado ao contra piso, sem partes soltas ou que possam se soltar com o tempo.

Outro ponto a ser considerado é que a altura final do piso será maior após a instalação do porcelanato, o que pode interferir em portas, rodapés e outros elementos. Por isso, é preciso avaliar se será necessário fazer ajustes e adaptações para que tudo fique harmonioso.

Por fim, é importante escolher um profissional capacitado e experiente para realizar a instalação do porcelanato, garantindo assim um resultado satisfatório e duradouro. Espero ter ajudado!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região