Como fazer limpeza para colocação de pastilhas no banheiro?

Preciso recolocar algumas pastilhas no meu banheiro que se soltaram. Minha dúvida: como limpar adequadamente a superfície após retirar a argamassa antiga?

Ou seja, existe algum produto ou procedimento para que seja retirado todo pó, sujeira e gordura que esteja aderida à superfície para que eu possa fazer nova aplicação de argamassa e tenha a correta aderência?

Como fazer limpeza para colocação de pastilhas no banheiro?

Preciso recolocar algumas pastilhas no meu banheiro que se soltaram. Minha dúvida: como limpar adequadamente a superfície após retirar a argamassa antiga?

Ou seja, existe algum produto ou procedimento para que seja retirado todo pó, sujeira e gordura que esteja aderida à superfície para que eu possa fazer nova aplicação de argamassa e tenha a correta aderência?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Reginaldo dos Santos AMADOR
Sandor (Limeira, São Paulo) Sandor - há 30 dias

Para limpar adequadamente a superfície antes de recolocar as pastilhas no banheiro, siga estes passos:

Remova as pastilhas soltas: Comece removendo cuidadosamente as pastilhas soltas usando uma espátula ou uma ferramenta apropriada para evitar danos às superfícies adjacentes.

Limpeza da superfície: Em seguida, limpe a superfície onde as pastilhas estavam com um detergente suave ou uma solução de água e vinagre para remover poeira, sujeira e gordura. Certifique-se de enxaguar bem a área para remover qualquer resíduo de sabão.

Secagem: Após a limpeza, deixe a superfície secar completamente antes de aplicar a nova argamassa. Isso garantirá uma aderência adequada da argamassa.

Preparação da argamassa: Prepare a argamassa de acordo com as instruções do fabricante, garantindo a consistência correta para uma aplicação eficaz.

Aplicação da argamassa e das pastilhas: Aplique a argamassa na superfície usando uma espátula dentada, seguindo as instruções do fabricante. Em seguida, pressione as pastilhas firmemente na argamassa, garantindo uma aderência adequada.

Limpeza final: Após a instalação das pastilhas, limpe qualquer excesso de argamassa com uma esponja úmida antes que ela seque completamente.

Certifique-se de seguir as instruções específicas do fabricante para a limpeza e aplicação dos materiais utilizados, e você terá uma superfície limpa e preparada para a recolocação das pastilhas no banheiro.

Responder
Claudimiro Serino de Araújo
Particular - há 3 meses

Olá bom dia bem primeiro limpa todo resido antigo depois remove bem o pó da superfície e sim precisa aplicá impermilisante na parede

Ímpar Soluções em Reforma e Construção

Olá, Karen boa tarde! Primeiramente, é essencial realizar uma limpeza completa de todo o revestimento antigo. Em seguida, certifique-se de remover eficientemente o pó da superfície. Além disso, é indispensável aplicar um impermeabilizante na parede. Este procedimento garantirá uma proteção adicional contra a penetração de umidade, contribuindo para a durabilidade e integridade das superfícies tratadas.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região