Porque um piso fica oco?

Meu contrapiso está com várias partes ocas (foi feito o nivelamento com escoria leve) e a cura demorou bastante tempo. O pedreiro diz que é "normal", o piso preciso dilatar, mas eu não concordo. Só de andar sobre ele percebemos que está oco.

Preciso de argumentos para que o mesmo retire e faça corretamente; O que vcs acham que pode ter sido feito errado?

Porque um piso fica oco?

Meu contrapiso está com várias partes ocas (foi feito o nivelamento com escoria leve) e a cura demorou bastante tempo. O pedreiro diz que é "normal", o piso preciso dilatar, mas eu não concordo. Só de andar sobre ele percebemos que está oco.

Preciso de argumentos para que o mesmo retire e faça corretamente; O que vcs acham que pode ter sido feito errado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Reginaldo dos Santos AMADOR
Sandor (Limeira, São Paulo) Sandor - há 28 dias

Um piso pode ficar oco por várias razões, incluindo:

Má aderência durante a instalação: Se o contrapiso não foi devidamente preparado ou se o adesivo utilizado não foi aplicado corretamente, pode haver falta de aderência entre o contrapiso e o revestimento, resultando em espaços ocos.

Cura inadequada: Se a cura do contrapiso não foi realizada corretamente, pode haver encolhimento ou formação de vazios durante o processo de secagem.

Mistura incorreta de materiais: Se a mistura de materiais para o contrapiso não foi feita corretamente, isso pode levar a inconsistências na densidade e na aderência do contrapiso.

Compactação insuficiente: Se o contrapiso não foi compactado adequadamente durante a instalação, podem surgir vazios e áreas ocas.

Para argumentar com o pedreiro e convencê-lo a refazer o trabalho corretamente, você pode destacar os seguintes pontos:

A ocorrência de espaços ocos não é normal e pode indicar problemas na instalação.

A presença de áreas ocas pode comprometer a durabilidade e a estabilidade do piso ao longo do tempo.

É importante garantir que o trabalho seja feito corretamente desde o início para evitar custos adicionais e problemas futuros.

Você deseja um resultado de qualidade que atenda às suas expectativas e requer que o trabalho seja refeito adequadamente.

Ao expressar suas preocupações e argumentar de forma clara e objetiva, você pode ajudar a garantir que o problema seja abordado e resolvido da melhor maneira possível.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região