O que pode causar curto circuito em eletrodomésticos?

Gente, meu microondas começou a derreter todas as extensoes que coloco e ele começa a dar curto e derrete a tomada. O que devo fazer?

O que pode causar curto circuito em eletrodomésticos?

Gente, meu microondas começou a derreter todas as extensoes que coloco e ele começa a dar curto e derrete a tomada. O que devo fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 5 anos

R: A tomada pode estar derretida por dentro e transmitir curto...

A disposição;

Jose Roberto Da Silva silva
Particular - há 5 anos

Troque principalmente a tomada que está ligado o microondas por uma tomada de 20 amperes e a extensão se for usar com capacidade para ligar microondas está com fios mais grosso.

Edivan Do Nascimento Araujo

Friomaq refrigeração manutenção e conserto em máquinas microondas ar condicionado, Ribeira do pombal Bahia. Este cão com o diâmetro do fio fino dode super aquecer e deter mais também o aparelho também pode estar com algum dos seus componentes em curto poriso e melhor procurar um especialista. Assinado Edivan do Nascimento Araújo

Breno
Bait Engenharia (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Bait Engenharia - há 5 anos

Microondas são aparelhos muito potentes e acabam necessitando de muita energia elétrica para funcionar. Para funcionar de maneira adequada, são necessários fios de diâmetro maiores que o convencionais. Fios normais acabam aquecendo em excesso e podendo derreter a tomada. Verifique também se os fios estão bem apertados nos plugs de sua extensão.