Alguém pode me ajudar com planta de casa amadora?

Não tenho o menor conhecimento sobre criação de planta ou qualquer outra coisa relacionada a arquitetura, estou procurando uma solução para que os 3 quartos tenham ventilação no segundo andar, o problema é que a casa é geminada nas outras, e isso dificulta a criação de janelas, então tenho planos para criar um corredor para que tenham janelas nele e que haja ventilação nos quartos, mas gostaria de saber se a planta seria valida (possível) em uma futura construção. A foto em anexo é um rascunho amador que estou fazendo do segundo andar....

Alguém pode me ajudar com planta de casa amadora?

Não tenho o menor conhecimento sobre criação de planta ou qualquer outra coisa relacionada a arquitetura, estou procurando uma solução para que os 3 quartos tenham ventilação no segundo andar, o problema é que a casa é geminada nas outras, e isso dificulta a criação de janelas, então tenho planos para criar um corredor para que tenham janelas nele e que haja ventilação nos quartos, mas gostaria de saber se a planta seria valida (possível) em uma futura construção. A foto em anexo é um rascunho amador que estou fazendo do segundo andar....

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 2
Arquiteto Julsem Souza
Casa De Arquiteto (Manaus, Amazonas) Casa De Arquiteto - há 3 anos

Faça diferente da maioria e não caia em pegadinhas, afinal você

parece ser inteligente. Entretanto seu dinheiro é pouco, mas você precisa da construção. Você vai investir em um projeto aproximadamente r$ 8.000,00. Se você não investir no projeto sua obra vai sair mais cara e parecendo uma casinha de cachorro e não adianta colocar massa corrida e uma cor da revista. Abraço que Deus te ilumine.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Projetar uma residencia é algo mais complexo, deve-se analisar a ensolação natural mais adequada, a ventilação dos ambientes, o conforto ambiental, a funcionalidade... contrate um arquiteto

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Oi Weslei! Mesmo parecendo ser uma coisa simples, só essa análise da ventilação precisa de um estudo bem realizado. Contrate um arquiteto para te auxiliar.

Larissa Salvador - Arquiteta e Urbanista - CAU A-74.478-6

Especialista em Saúde, Bem-estar e Sustentabilidade

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região