Como distribuir o espaço para área de lazer e lavanderia?

Tenho uma area nao construida no meu terreno de 11,35 por 4,25 , gostaria de fazer area de churrasqueira , um banheiro e lavanderia mas nao sei como distribuir o espaço.

Como distribuir o espaço para área de lazer e lavanderia?

Tenho uma area nao construida no meu terreno de 11,35 por 4,25 , gostaria de fazer area de churrasqueira , um banheiro e lavanderia mas nao sei como distribuir o espaço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
Rômulo Fernando Macedo
Studio Lambrequim - Arquitetura E Restauração (São José dos Pinhais, Paraná) Studio Lambrequim - Arquitetura E Restauração - há 7 anos

Olá Renata.

Tudo bem?

Para criar a distribuição deste espaço é necessário analisar com cuidado algumas fatores que são determinantes para um bom projeto, dependendo de qual será o principal uso deste ambiente.

1. Acesso e Fluxos

(onde entra e como funciona o espaço para que ninguém se atropele / espaço para o assador - área de preparo e serviço)

2. Ventilação e Iluminação Natural.

(Como o espaço fica bem arejado e com a circulação de ar, até mesmo para que o duto da churrasqueira funcione de modo adequado)

3. Banheiro e Lavanderia.

Você quer um banheiro tipo lavabo (pia e vaso? ou terá chuveiro tbm?)

Na lavanderia seria somente um tanque e uma lavadora ou terá espaço para armários?

É necessário um projeto para que possamos definir acabamentos e revestimentos, detalhes de bancada, churrasqueira, Iluminação, Pisos e forros, enfim. São muitos itens que teremos que verificar.

Você consegue tirar algumas fotos para que possamos te orientar com maior coerência?

Pode enviar as fotos aqui mesmo que eu te darei mais dicas de como fazer um espaço muito aconchegante, mais funcional e acima de tudo um lugar de reuniões e bons momentos para você e sua família.

Se gostou desta publicação, por favor recomende, aqui logo abaixo.

Sou Rômulo Macedo, Arquiteto.

Especialista em Projetos de Hotéis, Bares e Restaurantes.

Acesse o meu perfil Studio Lambrequim Arquitetura e acompanhe o nosso trabalho.

Tenha um ótimo dia.

Um abraço e até mais.

Responder
Rubens
Construtora Gera Investe Finança (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Construtora Gera Investe Finança - há 7 anos

Bon dia Renata, ten algumas coisas a ser levada em conta, pois a satisfação de ter dividido bem o espasso só se vê depois da obra pronta, caso queira contratar uma empresa com grande experiência e 15 anos trabalhando na Eoropa, responcabilidade e fino acabamentos, nos ligue atendemos mesmo fora do Rio de Janeiro att Rubens Mereles de Oliveira

Responder
Priscila Junqueira
Particular - há 7 anos

Olá Renata, você tem um excelente tamanho de espaço que daria para fazer uma bela área de churrasqueira, lavanderia e lavabo. Posso te ajudar fazendo um projeto a distância que funciona assim, eu projeto detalhadamente seu espaço, tudo conforme você deseja, e você ou alguém de sua confiança cuida da obra.

Elisete Passos
Jcbureau (Santos, São Paulo) Jcbureau - há 7 anos

Boa tarde Renata

Voce tem um espaco execelente para uma area gourmet e seria ideal conjuga la com a cozinha, tenho varios projetos de casas no condominio acapulco aqui no guaruja onde esses espacos sao os mais exigidos pelos clientes , entre em contato nos telefones abaixo , posso te dar algumas ideias de acordo com sua necessidade ,

Responder
Renata ou Paulo
Borges Morais Arquitetura E Construes (Santo André, São Paulo) Borges Morais Arquitetura E Construes - há 7 anos

Bom dia, Renata.

Como você já tem área construída em seu imóvel, o ideal é fazer uma visita no local, antes de mais nada, para verificar a estrutura local. A área que você apresenta é bem generosa, então há infinitas possibilidades. A melhor maneira de você aproveitá-la seria fazendo um projeto arquitetônico, pois somente uma "idéia" do que fazer, pode te custar caro e não te dar o retorno desejado. Além do mais, todo aumento de área construída deve ser autorizado pela prefeitura, e demais órgãos públicos (se for o caso), para que você não receba multas e tenha sua obra embargada.

Estamos à disposição para sanar eventuais dúvidas.

Responder
Gilvan M. Machado
Gcs Elétrica e Serviços (Araraquara, São Paulo) Gcs Elétrica e Serviços - há 7 anos

Bom dia Renata,

Na verdade existe inúmeras formas de se ampliar sem perder muito espaço, mais somente com uma vista clara do local onde pretende fazer sua área de lazer e serviço, isso também depende da forma em que foi construída sua casa.

Se possível é se for de seu interesse entre em contato conosco para que assim possamos projetar algo agradável, acessível e útil para você e sua família.

Obrigado

Responder
A M Arquitetura e Urbanismo
Particular - há 7 anos

Bom dia Renata!

Isso depende muito da gorma que está construída atualmente sua residência.

Existem formas variadas para a construção desse seu espaço, cabe a vossa pessoa detalhar mais sobre como realmente você quer construir.

Qualquer dúvida entre em contato para melhores orientações.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região