Em quanto tempo consigo receber os alvarás para executar os projetos?

Em quanto tempo após a entrada na secretaria municipal de Urbanismo, eu consigo licenciar os projetos e executar os mesmos ?

Em quanto tempo consigo receber os alvarás para executar os projetos?

Em quanto tempo após a entrada na secretaria municipal de Urbanismo, eu consigo licenciar os projetos e executar os mesmos ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Marcus Jose  Silva Branco

Realmente e' difícil estimar um prazo aqui em Porto Alegre, porque não depende exclusivamente do profissional. Tem muitas variáveis, como o tipo de projeto a ser aprovado. Se for um projeto de residencia de 4 a 6 meses seria uma boa estimativa.

Responder
Mozart Dantas Beserra
Asbuilt - Projetos De Arquitetura E Instalações (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Asbuilt - Projetos De Arquitetura E Instalações - há 7 anos

Prezados Senhores da DCT, aqui no RIO a coisa é bem diferente, seria tipo digas o que construindo e eu te direi o tempo. Se já estiver construído e for regularizar, pior ainda, tem que pedir pra não cair na Mais Valia, senão só Deus é quem sabe quando vai ser regularizado, mas ainda vale a primeira parte que eu falei.

Responder
Ouro Arquitetura e Engenharia A&E

Olá DTC, o tempo vai depender da complexidade da legislação em que o Imóvel estará situado assim como do projeto e da experiência do Profissional. Ao protocolar o projeto a resposta é marcada em uma semana no site da Prefeitura, porem eles costumam atrasar. Caso eles encontrem algum erro do Projeto eles informam pelo site , nós corrigimos (e o tempo vai depender da quantidade de correções) e temos que agendar para protocolar o projeto que demora em torno de uma semana. Caso aprovem eles marcam uma data com o mesmo prazo para que seja retirada a documentação do Alvará de Construção junto com o Projeto Carimbado por eles. O tempo certo vai depender muito de município para município também. Em Esmeraldas ,Sarzedo, Mario Campos, por exemplo, aprovamos em torno de 1 mês. Em Nova Lima, Contagem, Betim, Belo Horizonte demora em torno de 3 meses.

Consulte nossos preços para esse serviço

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região