Como geralmente as kitnets são aprovadas em prefeitura?

Tenho dúvida se construir um sobrado de kitnet é considerado multifamiliar ou comercial ou outra classificação. Como geralmente as kitnets são aprovadas em prefeitura? Precisa de vaga de garagem? São Mateus ES

Como geralmente as kitnets são aprovadas em prefeitura?

Tenho dúvida se construir um sobrado de kitnet é considerado multifamiliar ou comercial ou outra classificação. Como geralmente as kitnets são aprovadas em prefeitura? Precisa de vaga de garagem? São Mateus ES

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 2
Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Oi Thiago! Conforme informado pela Elis, a quantidade de vagas depende do código de obras da sua cidade. Aqui em BH, por exemplo são exigidas apenas uma vaga para cada 3 unidades.

Sobre o tipo de edificação, é oque a Elis informou, devendo olhar a classificação na legislação da sua cidade e as saídas de emergência na legislação dos Bombeiros do seu estado.

Se precisar de algum auxílio, pode me procurar.

Larissa Salvador - Arquiteta e Urbanista - CAU A-74.478-6

Especialista em Sustentabilidade - UFMG

Especialista em Saúde e bem-estar - HBC

Responder
Elisangela Nobre Nobre
Elis Nobre Design & Engenharia. (Vila Velha, Espírito Santo) Elis Nobre Design & Engenharia. - há 3 anos

Bom dia, Thiago

Primeiro de tudo, você precisaria conferir junto à prefeitura da sua cidade, questões de PDM e leis municipais para construção, adequando o local onde será construído com o que a prefeitura permite ser construído, mas kitnet é considerado uma edificação multifamiliar, porém, comercial por se tratar de uma empreendimento para aluguel. Todas essas informações você vai passar no projeto que será enviando para a prefeitura analisar. E quando se trata de uma residencia multifamiliar é importante que tenha pelo menos uma vaga de garagem para cada unidade, porém, como falei, deve respeitar o que o código de obras da prefeitura permite. A aprovação de kitnets é exatamente igual a qualquer outra edificação, você precisa entregar os projetos exigidos pela prefeitura, além de documentos pedidos e ART ou RRT.

Se tiver mais alguma dúvida, fique à vontade para perguntar. Espero que eu tenha atendido as suas dúvidas.

Grata

Elis

Responder
Particular - há 3 anos

R: São aprovadas como edificações multi familiares, como um predio de apartamentos...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região