É possível construir um sobrado em um terreno de 449 m²?

Comprei um lote de 449.m2 no empreendimento ninho verde ii (condomínio fechado) próximo a Botucatu.

Quero aproveitar o terreno e pensei em fazer um sobrado (tipo caixão/telhado escondido). Na parte de baixo (internamente) espaço unico para dividir os ambientes com os móveis (tipo cozinha americana/sala de jantar/sala de tv). 01.banheiro social com chuveiro e um espaço/lavabo. Na parte de cima 03 (três) quartos sendo uma suite e um banheiro social. Na parte externa: varanda/espaço para churrasqueira/01 (um) piscina pequena (tamanho (?); Garagem para 02 (dois) carros.

Será que consigo? Qual a metragem/construção ideal? Pode passar uma ideia de custo?

No aguardo.

Grata.

Cinira Basalia

É possível construir um sobrado em um terreno de 449 m²?

Comprei um lote de 449.m2 no empreendimento ninho verde ii (condomínio fechado) próximo a Botucatu.

Quero aproveitar o terreno e pensei em fazer um sobrado (tipo caixão/telhado escondido). Na parte de baixo (internamente) espaço unico para dividir os ambientes com os móveis (tipo cozinha americana/sala de jantar/sala de tv). 01.banheiro social com chuveiro e um espaço/lavabo. Na parte de cima 03 (três) quartos sendo uma suite e um banheiro social. Na parte externa: varanda/espaço para churrasqueira/01 (um) piscina pequena (tamanho (?); Garagem para 02 (dois) carros.

Será que consigo? Qual a metragem/construção ideal? Pode passar uma ideia de custo?

No aguardo.

Grata.

Cinira Basalia

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Tiago
Marco Prime Engenharia (Guarulhos, São Paulo) Marco Prime Engenharia - há 6 anos

Sra. Cinira bom dia!!

Em resposta a sua duvida:

A senhora possui um terreno ótimo para tal construção, sendo ela térrea ou sobrado, no entanto aconselhamos a contratar um profissional para assim realizar o projeto arquitetônico que se enquadre tanto com o que espera para a casa em relação a espaço, ambientes, custo, quanto com ao zoneamento da região (Dados emitidos pela Prefeitura da região) para assim realizar uma obra com todas as documentações (Alvará de construção). Deve-se ressaltar que como se trata de um terreno dentro de condomínio, provavelmente precisará não só da aprovação da prefeitura mas também a do próprio condomínio ok?!

A Marco Prime Engenharia conta com uma equipe formadas por Engenheiros e Arquitetos compromissados a ajudar e sustentar pessoas e organizações a realizar sonhos e projetos, à medida que aumenta sua eficiência, rentabilidade e qualidade, desenvolvendo a sociedade e pessoas, a fim de ser reconhecida como uma das melhores empresas do segmento!

Estarei anexando alguns de nossos projetos (Projeto realizados em terrenos menores que o seu ok?!) para assim ter uma ideia de nossos trabalhos realizados.

Nos solicite um orçamento, será um prazer atende-la!

Responder
Eduardo  Modenese Filho
Particular - há 6 anos

Certamente que sim. Para isso é preciso que planeje bem o projeto e a construção da obra. Acredito que um sobrado com algo em torno de 175,00 m2 será suficiente.

Se considerar um valor de R$ 2 mil/m2 de construção, sua obra sairia uns 350 mil. Um projeto arquitetônico deverá ficar em torno de uns 4 mil.

Nelson Brazil
Artium Inteligência em Construções e Projetos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Artium Inteligência em Construções e Projetos - há 6 anos

Sim, é possível. Um terreno de 449m² traz imensas possibilidades de projeto. Um arquiteto pode traduzir suas necessidades e anseios em um projeto, desde a parte técnica até a decoração, montando a casa que você sempre desejou.

A Artium trabalha com projetos integrados, ou seja: elabora projetos de arquitetura, estrutura e instalações elétricas e hidráulicas, de forma a entregar um produto completo para construção, minimizando perdas e desperdícios em obra. Para isso, considerando a eficiência obtida com esses projetos, trabalhamos com o valor de R$23,00/m².

Caso a Artium execute a obra, trabalhamos em sistema de preço fechado, ou seja: orçamos a obra e fechamos um valor contratual e, se a obra ultrapassar o orçamento, o cliente não paga mais por isso.

Espero ter ajudado, e fico à disposição!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Sim fica otimo, tem muitas opções... as construções metálicas lhe proporcionaram design, redução de custos e de entulhos... traga seu projeto...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região