Suely Chaves
area gourmet

ajuda para planejar minha área da churrasqueira

area gourmet

ajuda para planejar minha área da churrasqueira

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Marcos Antonio Silva Camiletti

Suely, boa tarde.

Numa área para churrasqueira básica deve ter além da churrasqueira, que pode ser em tijolo maciço, pré-moldada de concreto, ou nas opções portáteis, você deve ter uma bancada para preparo e corte do churrasco, uma cuba para lavar utensílios, armários para guardar materiais da churrasqueira, carvão, etc, que podem estar abaixo destas bancadas. Pode também, ter uma outra bancada para servir, com bancos para que as pessoas possam sentar enquanto esperam o churrasco e degustam alguma bebida.

Também, é importante prever que equipamentos elétricos podem ser usados neste local, para que sejam bem localizada as tomadas elétricas. Hoje, carregar o celular, o tablet, já faz parte do habito das pessoas, além de aparelho de som, microondas, forno elétrico, TV, etc.

O acabamento do piso e paredes deve ser resistente a lavagem e a materiais de limpeza corrosivos, além de serem antiderrapante para o piso, pois é uma área sujeita a água.

Se sua churrasqueira for em espaço anexo a edificação principal, pode planejar uma cobertura para abrigar da chuva e do sol, e vai depender do "estilo" que você gosta. Estrutura de madeira e telhas de barro, ou ecológicas, concreto e laje, etc.

Em fim, eu posso descrever aqui várias opções, mas o melhor mesmo é que você defina com mais detalhes o que pretende, qual o espaço e investimento disponíveis para chegar no seu ideal.

Se for algo muito grande, vale montar um estudo para que possa construir e orçar os materiais e com o construtor. Assim você não correrá o risco de se decepcionar, e desperdiçar recursos.

Espero ter contribuído, deixo meu contato, atenderei com maior prazer.

Responder
CARIATI ARQUITETURA
Cariati Arquitetura (Tatuí, São Paulo) Cariati Arquitetura - há 8 anos

Bom dia suely chaves,

O que a Natascha falou é muito importante, lembrese também em que citação a sua área de churrasqueira se encontra. Deve se ressaltar também a estética final de sua área gourmet.

Um exemplo na foto abaixo segue uma obra de um espaço gourmet que a cariati Arquitetura projetou e executou.

Esse espaço gourmet tem uma inclusão perfeita com o espaço, e também integra a relação com as pessoas

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região