Quais os prós e contras de aterramento TN-C-S?

Aterramento TN-C-S: quais os prós e contras desse aterramento?

Quais os prós e contras de aterramento TN-C-S?

Aterramento TN-C-S: quais os prós e contras desse aterramento?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Marcio Carneiro
Elétrica Carneiro (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Elétrica Carneiro - há 3 meses

Olá! Depende muito do ponto de vista. Uma possível vantagem é que do ponto de entrada até as cargas você leva apenas um condutor com as funções de neutro e terra combinadas (PEN), isso pode ser interessante para longas distâncias (menor gasto com material).

O que considero como desvantagem é se você não separar os condutores de neutro e terra em algum ponto, a distribuição de circuitos monofásicos pode ficar um pouco confusa. Mas como falei, isso é um pouco questão de ponto de vista.

Esperamos ter ajudado.

Elétrica Carneiro

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região