Como acertar a altura da bancada?

Bom dia!

fiz uma bancada na minha casa onde fica o fogão cooktop e a pia. Porém ficou alta para mim. Como resolver esse problema? Será q se eu colocar tipo um degrau fora a fora ficaria legal?

Como acertar a altura da bancada?

Bom dia!

fiz uma bancada na minha casa onde fica o fogão cooktop e a pia. Porém ficou alta para mim. Como resolver esse problema? Será q se eu colocar tipo um degrau fora a fora ficaria legal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Patricia Marcolino
Patricia Marcolino Arquitetos Associados (Natal, Rio Grande do Norte) Patricia Marcolino Arquitetos Associados - há 1 año

Olá, Jessica Kelen!

O ideal é que a bancada fique em uma altura adequada para quem irá usá-la. Utilizamos medidas entre 87-90cm para o público em geral, mas o ideal é analisar a altura que ela foi inserida e a altura de quem irá usá-la para sabermos qual será a altura adequada.

É importante frisar que apesar de seguir uma altura conveniente para o usuário de maior frequência, a bancada precisa se adequar aos demais usuários também.

É possível baixar a altura da bancada, porém a há riscos de quebra. Entre em contato com a marmoraria de sua confiança e verifique se eles estão dispostos a assumir o risco para a relocação.

Espero que consiga resolver seu problema. Estamos sempre a disposição.

Responder
Drica
Particular - há 1 año

Foi colocado uma

Bancada pia mais achei alta

Foi colada recentemente

Tem como resolver sem danificar a peça ?

Paola Cotienschi Laufer
Paola Cotienschi Arquitetura (Itajaí, Santa Catarina) Paola Cotienschi Arquitetura - há 1 año

Oi Drica, o ideal para a instalação de bancadas é em torno de 90 cm, medida padrão muito utilizada. Se a sua ficou mais alta que isso, é possível ajustar sim, desde que a marmoraria trabalhe com profissionais qualificados e com bastante paciência.

Espero ter ajudado, grande abraço.

Att.,

--

Paola Cotienschi Arquitetura

Carolina Saad Saad
Particular - há 6 anos

Jessica, boa tarde!

Precisa de uma imagem de sua bancada e entorno para poder avaliar melhor.

Mudar o nível simplesmente pode trazer problemas de acessibilidade, algo em que todos nós devemos pensar. Tbm pode causar acidentes.

Avaliando o entorno de sua bancada, e como ele está disposta, dá para solucionar melhor e de forma segura esse problema.

A casa.uma arquitetura está à disposição!

Abs!

Particular - há 6 anos

R: Adicione foto e informa qual a medida que desejaria rebaixar.... Dependendo dá para fazer um ajuste e acabamento...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região