Posso ligar um cabo de 12A250V na 220V?

Na embalagem do produto diz: tensão de 127V, mas no cabo (onde liga na tomada) diz o seguinte: 12A250V.

As tomadas aqui de casa são de 220V, será que posso ligar essa fritadeira elétrica sem nenhum problema?

Posso ligar um cabo de 12A250V na 220V?

Na embalagem do produto diz: tensão de 127V, mas no cabo (onde liga na tomada) diz o seguinte: 12A250V.

As tomadas aqui de casa são de 220V, será que posso ligar essa fritadeira elétrica sem nenhum problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Talyson,

Pelas informações que você passou podemos concluir que a tensão de funcionamento do seu aparelho é 127V.

Como as tomadas da sua residência são 220V, você não deve colocar o seu aparelho nesta tomada, pois isso irá queimá-lo.

Sobre as outras informações no cabo, isso significa uma característica do cabo e conector.

Este conjunto suporta uma tensão de 250V e uma corrente de 12A.

Inclusive, até mesmo o plug de tomada (fêmea) que for utilizado para ligar essa fritadeira deve ser de 20A.

Espero ter ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região