Como calcular peso de áquario?

Pessoal, preciso de ajuda aqui, no calculo de área que tenho para colocar um aquario! As medidas do aquário são as seguintes: 170x50x50 altura e 165x50x50 altura ( se trata de um aqua em L) eu ja tenho a quantidade de peso dele, móvel, etc. A questão é o peso que o ap aguenta que seria 350kg por m². Como é o calculo pra saber quanto de peso a área que irá o aquário aguentaria? Se esse tamanho de aquário aguentaria nessas medidas? Baseando-se no 350kg por m²!

Como calcular peso de áquario?

Pessoal, preciso de ajuda aqui, no calculo de área que tenho para colocar um aquario! As medidas do aquário são as seguintes: 170x50x50 altura e 165x50x50 altura ( se trata de um aqua em L) eu ja tenho a quantidade de peso dele, móvel, etc. A questão é o peso que o ap aguenta que seria 350kg por m². Como é o calculo pra saber quanto de peso a área que irá o aquário aguentaria? Se esse tamanho de aquário aguentaria nessas medidas? Baseando-se no 350kg por m²!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Bom dia!

Não é aconselhável. Vejamos: seu volume de água é de 1,70X0,50X0,50 + 1,65X 0,50X0,50 = 0,840 m³, se considerardos até a borda, o que equivale à 840 litros de água, sem levarmos em consideração o peso do vidro e outros componementes, que estariam distribuidos numa área de: (1,70+1,65) X 0,50 = 1,68 m², sendo a capacidde de carde 350 kg/m², teríamos uma capacidade máxima de 350 X 1,68 = 588 Kg. Daí concluimos ser arriscado instalar o aquário.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região