Uma cama suspensa pode evitar que a mesma trepide junto com a casa?

Minha casa treme quando onibus circulam na avenida,o que me impede de dormir,eu estava vendo aquelas camas suspensas por cabos de aço e aquelas camas que são fixadas com barra de aço na parede lateral da casa,será que isso vai resolver o meu problema???

Uma cama suspensa pode evitar que a mesma trepide junto com a casa?

Minha casa treme quando onibus circulam na avenida,o que me impede de dormir,eu estava vendo aquelas camas suspensas por cabos de aço e aquelas camas que são fixadas com barra de aço na parede lateral da casa,será que isso vai resolver o meu problema???

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Alcides Raul Sanches Anduze
Projetos - Regularizações - Cálculo Estrutural (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Projetos - Regularizações - Cálculo Estrutural - há 7 anos

Caro Renan. Eu investiria primeiramente na qualidade do colchão, com várias camadas, com mínimo de 35cm de espessura, de molas ensacadas independentes, não atenuando o suficiente eu procuraria adaptar os suporte da cama também com molas mais resistentes, tipo de automóvel recicladas e cortadas, para atenuar a vibração do piso à cama.

Responder
Marcio Ipanema
M2J Construções Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) M2J Construções Ltda - há 7 anos

olá Renan uma das coisas mais importantes seria você chamar um profissional para fazer uma analise do problema ai posterior buscar uma alternativa para o problema relatado, há situações que a trepidação pode ocasionar fissuras e trincas ou até fendas nas estruturas por isso melhor opção consultar um engenheiro estrutural para averiguar o caso e te dar um diagnostico correto e preciso do que pode ser feito o resto é achismo e ctrl-c e crtl-v se precisar nós da M2J estamos a disposição um abraço.

Responder
Correia
Jacproject (Itaquaquecetuba, São Paulo) Jacproject - há 7 anos

Recomendo que faça um estudo desta trepidação, medindo a intensidade da força e com base nestas informações, estudar o sistema de amortecimento adequado. Há várias formas de resolver o seu problema, mas precisamos de dados tecnicos para tomar uma decisão.

clcb

Responder
Adalto Saturno
Saturno Impermeabilização (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Saturno Impermeabilização - há 7 anos

A vibração causada pela estrutura, se transforma em ondas com a cama suspensa, alivia...mas não dá para diagnosticar o seu conforto, se quiser posso indicar um associado que vende colchões magnéticos, com molas especiais que podem ajudar no seu sono!!

Responder
Dot & Line Arquitetura e Consultoria Ltda

Caro Renan, provavelmente sua cama vai parar de trepidar e começar a balançar. Veja que o que trepida é a estrutura inteira da cada e não apenas o piso. Você sente o piso porque os pés da cama estão em contato com ele.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região