Canos de esgoto do vizinho de cima aparente no teto no teto do meu apartamento

Comprei um apartamento na planta, quando recebi as chaves percebi que na sala havia um forro mais ou menos 2mx 2m, a principio aquilo não me chamou a atenção. O apartamento superior é uma cobertura, que ainda não esta habitada. Ocorre que, estou morando neste apartamento a mais ou menos 30 e para minha surpresa quando alguém deu descarga no banheiro da cobertura ouvi ruído de agua, pedi para um pedreiro abrir o forro de gesso deparei com 3 canos de 4 polegadas de esgoto, que passam por este forro. Chamei o incorporador e obtive a seguinte informação "que somente as 8 unidades que estão abaixo da cobertura tem canos de esgoto passando pelo teto do apartamento inferior, as demais unidades abaixo não tem esse problema". Gostaria de saber dos nobres participante da comunidade, se é permitido o vizinho de cima passar o esgoto dele pelo teto do meu apartamento". Agradeço, desde já, pelo esclarecimento, vez que ouço ruídos de agua e estou preocupado com esta situação.

Canos de esgoto do vizinho de cima aparente no teto no teto do meu apartamento

Comprei um apartamento na planta, quando recebi as chaves percebi que na sala havia um forro mais ou menos 2mx 2m, a principio aquilo não me chamou a atenção. O apartamento superior é uma cobertura, que ainda não esta habitada. Ocorre que, estou morando neste apartamento a mais ou menos 30 e para minha surpresa quando alguém deu descarga no banheiro da cobertura ouvi ruído de agua, pedi para um pedreiro abrir o forro de gesso deparei com 3 canos de 4 polegadas de esgoto, que passam por este forro. Chamei o incorporador e obtive a seguinte informação "que somente as 8 unidades que estão abaixo da cobertura tem canos de esgoto passando pelo teto do apartamento inferior, as demais unidades abaixo não tem esse problema". Gostaria de saber dos nobres participante da comunidade, se é permitido o vizinho de cima passar o esgoto dele pelo teto do meu apartamento". Agradeço, desde já, pelo esclarecimento, vez que ouço ruídos de agua e estou preocupado com esta situação.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 1
Luiz Guilherme
Ossami Couto Engenharia (Manaus, Amazonas) Ossami Couto Engenharia - há 4 anos

Sim, desde que fique embutido no forro, como vc descreve ser o caso.

No caso de vazamento desta tubulação o seu vizinho se responsabilizará pelos reparos.

Quanto ao barulho da tubulação, só será atenuado se instalar um isolamento acústico acima do seu forro.

Esses são os inconvenientes de apartamentos.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Sim é algo comum... basta ter forro e voce poderá exigir que seja feito um tratamento acustico se comprovar que lhe incomoda o barulho...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região