Como transformar a casa em dois coméricios?

Bom dia.

Preciso de ajuda com a seguinte questão:

Na minha cidade uma casa bem antiga está a venda. Entretanto, ela é geminada e possui uma ótima localização.

Minha intenção é tentar adquirir o imóvel através de financiamento e futuramente construir na frente do imóvel dois comércios para locação.

Será que casa geminada é uma bucha muito grande?... E quanto ao projeto para construir duas lojas, será que fica muito caro? Ressaltando que o terreno do imóvel é de 6,5 X 25. Minha intenção é fazer duas lojas de 3 x 8 sobrado, e dividir o restante da casa para cada loja.

Se alguém conseguir me ajudar seria muito grata.

Atenciosamente

Michele.

Como transformar a casa em dois coméricios?

Bom dia.

Preciso de ajuda com a seguinte questão:

Na minha cidade uma casa bem antiga está a venda. Entretanto, ela é geminada e possui uma ótima localização.

Minha intenção é tentar adquirir o imóvel através de financiamento e futuramente construir na frente do imóvel dois comércios para locação.

Será que casa geminada é uma bucha muito grande?... E quanto ao projeto para construir duas lojas, será que fica muito caro? Ressaltando que o terreno do imóvel é de 6,5 X 25. Minha intenção é fazer duas lojas de 3 x 8 sobrado, e dividir o restante da casa para cada loja.

Se alguém conseguir me ajudar seria muito grata.

Atenciosamente

Michele.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

JOSÉ ERNANI LACERDA DE ATAIDE

Ser for comercial, certamente que vc pode avançar sobre o recuo, mas antes observar as leis de zoneamento.

Vc pode fazer uma cobertura em estrutura metálica com platibanda alta na fachada para esconder e impressionar.

Dividir em dois ambientes desde de que a lei permita.

Cobertura com telha galvalume.

Faça com vão livre pois se depois quiser transformar em uma loja e só remover a divisória.

Executamos coberturas metálicas ha 40 anos.

Responder
Michelle Pereira Paschoalick
Amber Projetos (Peruíbe, São Paulo) Amber Projetos - há 6 anos

Boa tarde Michele,

O que você poderá construir ou não no terreno desta casa vai depender das leis de zoneamento (comercial/residencial) e do código de obras da sua cidade. Para mais detalhes você precisaria me dizer qual a cidade e qual o endereço deste imóvel que você tem interesse em adquirir, e então eu poderei fazer um estudo da legislação municipal pra você.

De qualquer maneira, é sim possível transformar este imóvel para lojas comercias se nesta rua puder haver comércios, pode até ser que não fique exatamente como você imaginou a princípio, mas dá pra fazer sim, estudando a legislação e adequando sua necessidade às exigências da prefeitura.

Fique à vontade para me solicitar mais informações.

Atenciosamente,

Arquiteta Michelle Paschoalick

Responder
André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa tarde!

Olha, primeiramente é importante saber se no local onde está a casa, pode-se construir edificação comercial, pois pode haver impedimento por parte da prefeitura.

Sanando esta questão, e havendo a possibilidade desta implantação, o custo do projeto não é alto, onde seriam importantes, além do projeto arquitetônico, os projetos de estrutura, instalações e possivelmente o de proteção contra incêndio para as lojas (que são simples por conta do tamanho, havendo a possibilidade de ser isento pelo corpo de bombeiros). Mesmo apesar da quantidade, não seria um custo alto.

Entretanto, também é igualmente importante fazer uma pequena análise quanto a possibilidade do retorno do seu investimento, já que o seu custo com a compra do imóvel e da construção nova serão significantes.

Bom, é isso! Espero ter ajudado.

Havendo a necessidade de verificar mais algumas informações ou consultar margens de custo para os projetos, estarei à disposição.

Um abraço!

Responder
David de Andrade
Terraplanagem e Construção Civil (Itapecerica da Serra, São Paulo) Terraplanagem e Construção Civil - há 6 anos

Trabalho com muitos investidores eu poderei falar que tudo é bom tudo é maravilhoso porém não quero só ganhar dinheiro e sim te ajudar com seu dinheiro...

Resumindo procura outra opção..

Vc lucrará mais,

A menos que o preço seja sul real

Responder
Particular - há 6 anos

R: Numa construção geminada, tudo que fará deverá pensar em não mexer com a estrutura da casa vizinha, principalmente o telhado; Tem suas particularidades, mas se for um bom investimento... compensa..

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região