casas

area de lazer pra construir de 7 metros de comprimento por 3 de largura.Gostaria de saber se posso fazer uma viga aérea utilizando duas colunas nas extremidades com ferro 3/8, e a viga tambem com ferros 3/8 e espaçamento dos estrivos a cada 12cm

casas

area de lazer pra construir de 7 metros de comprimento por 3 de largura.Gostaria de saber se posso fazer uma viga aérea utilizando duas colunas nas extremidades com ferro 3/8, e a viga tambem com ferros 3/8 e espaçamento dos estrivos a cada 12cm

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Marcelo Souza
Particular - há 7 anos

Ola colega! Nao sabemos com ezatidão o que vc quer esecutar no trabalho a ser feito. Sabemos que vc quer fazer uma area de lazer com 7 × 3 metros. Nao sabemos se vai levar algum tipo de peso superior. Como disse nossos colegas anteriormente; faltam elementos, o ideal e que vc procure um proficional na area da engenharia ou arquitetura pra fazer um projeto assinado e calculado. Depois vc vai a um orgam responsavel de sua cidade e peçá uma lisença para ezecusão do trabalho ok. Um abraço e boa sorte.

Daniel Vanetti
Oliveira Vanetti Imóveis (Uauá, Bahia) Oliveira Vanetti Imóveis - há 7 anos

Prezados

Como disse nosso colega Valdemir Nogueira, faltam elementos para definir corretamente a solução para sua solicitação. A princípio, acho que ferros de 3/8 para a viga não são adequados. Você deveria rever esse ponto.

Um abraço

Daniel vanetti

Responder
Alexandre
Alexandre Miranda Martha Arquitetura Ecológica E Urbanismo (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Alexandre Miranda Martha Arquitetura Ecológica E Urbanismo - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 25.000

Bom dia!

Penso que primeiro você tenha que ter um projeto de arquitetura, de cálculo da estrutura, e que ambos sejam feitos por profissionais credenciados para tal. Sem isso como princípio, você só terá insegurança, prejuízo, e desperdício de energia.

Grande abraço!

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Prezados, bom dia!

Faltam elementos para que possamos te dá uma resposta exata. Entendi que você pretende construir uma viga biapoiada, no comprimento de 7,00 metros. Falta mencionar se ela receberá alguma carga (peso), além do peso próprio e quais dimensões seria esta viga?

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região