Como renovar a cerâmica da cozinha sem quebrar?

Não gosto da cerâmica da parede da minha cozinha, tem como mudar sem quebrar tudo?

Como renovar a cerâmica da cozinha sem quebrar?

Não gosto da cerâmica da parede da minha cozinha, tem como mudar sem quebrar tudo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Alice Cabanelas

Boa tarde Waleska,

Existem algumas oções de alterações que não vão exigir quebrar a cerâmica existente. A mais simples e rápida será pintar a cerâmica com tinta epoxi. Existe uma infinidade de cores que podem ser usada.

Outra opção é colar cerâmica sobre a antiga, mas para isso é importante avaliar se existe alguma peça oca ou solta que possa não aguentar o peso da nova peça.

O mais interessante seria uma visita técnica para que sejam sugeridas idéias no seu espaço. Procure um arquiteto próximo que possa te ajuda.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Coloque uma nova com argamassa piso sobre piso;

A disposição;

Cristina Yoko Endo
Cristina Endo Arquitetura (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Cristina Endo Arquitetura - há 6 anos

Bom dia, Waleska,

Antigamente, costumava-se azulejar todas as paredes de cozinha, banheiros, lavanderia. Hoje em dia, existem cozinhas sem azulejo e um frontão (peça de acabamento entre parede e bancada da pia) alto de uns 25 a 30cm. Veja com seu pedreiro se é possível passar uma massa sobre o azulejo e pintar de tal modo que não revele as juntas do azulejo antigo.

Qualquer dúvida, estou à disposição,

Cristina Endo

Responder
André
Construção Civil (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Construção Civil - há 6 anos

Boa tarde, tem como fazendo piso-sobre-piso, mas não é muito recomendado pq pode ter alguma cerâmica oca ou com algum outro problema e acarrabar prejudicando a nova.

Responder
2m Engenharia
Laudos, Perícias E Soluções Construtivas. (Praia Grande, São Paulo) Laudos, Perícias E Soluções Construtivas. - há 6 anos

Bom dia, temos no mercado argamassa piso sobre piso, com grande variedade e especificações, o serviço será executado em menor tempo e com menor geração de entulho.....atentar para cerâmicas desprendidas, profundidade de pontos de água e em caso do piso...muitas vezes há necessidade de cortar a porta.....boa sorte nessa empreitada.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região