Posso construir uma churrasqueira no muro de divisa?

Boa noite, estou querendo reformar a área gourmet da minha casa e trocar o local da churrasqueira. Mas o lugar onde queria é no muro de divisa com a minha vizinha. Encontrei algumas informações contraditórias na internet de se posso ou não fazer isso. Se não, existe um recuo mínimo que tenho que seguir para colocar a churrasqueira?

Obrifada

Posso construir uma churrasqueira no muro de divisa?

Boa noite, estou querendo reformar a área gourmet da minha casa e trocar o local da churrasqueira. Mas o lugar onde queria é no muro de divisa com a minha vizinha. Encontrei algumas informações contraditórias na internet de se posso ou não fazer isso. Se não, existe um recuo mínimo que tenho que seguir para colocar a churrasqueira?

Obrifada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Douglas Schezar
D|D Arquitetura (Carapicuíba, São Paulo) D|D Arquitetura - há 8 meses

Isso vai de acordo com as normas da sua cidade ou condomínio... caso precise nos fazemos o serviço de consultoria para que você possa estar fazendo os serviços sem preocupação.

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 8 meses

Bom dia! Dentro do limite do seu terreno, pode sim. Contudo, para garantir uma boa relação com sua vizinha, é conveniente avaliar o posicionamento da futura churrasqueira, definir a altura da chaminé e verificar a direção dos ventos (existem estudos para as diferentes localidades). Estude também a insolação, evitando situar a churrasqueira onde bate muito sol.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região