Posso colocar ralos em locais com piso ja instalado?

Colocar ralos na cozinha áreas de serviços e na parte de fora do banheiro

Estou morando em uma casa aonde não tem ralos nos ambientes:cozinha,áreas de serviços e parte de fora do banheiro,preciso saber se existe a possibilidade de colocar já que está tudo com piso

Posso colocar ralos em locais com piso ja instalado?

Colocar ralos na cozinha áreas de serviços e na parte de fora do banheiro

Estou morando em uma casa aonde não tem ralos nos ambientes:cozinha,áreas de serviços e parte de fora do banheiro,preciso saber se existe a possibilidade de colocar já que está tudo com piso

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

O ralo é o item da construção que liga os canos do imóvel à rede coletora de esgoto da cidade. Normalmente, as aberturas são encontradas nas cozinhas, nas áreas de serviço e nos banheiros, mas há muitos imóveis que têm ralos nas varandas, nos terraços e nos quintais.

Os principais tipos de ralo são o sifonado e o seco, que têm funções distintas e não devem ser confundidos no momento da elaboração do seu projeto hidráulico. Isso porque se a escolha não for feita devidamente, poderá haver problemas na ligação com a rede, infiltrações, mau cheiro ou represamento da água, impedindo que ela escoe.

Responder
Ana Marida de Aluguel
Particular - há 4 anos

Muito estranho não ter. Tem certeza? Na cozinha, vc se refere à ralo de escoamento no piso, o que seria incomum, ou à caixa de gordura? Se for à caixa de gordura, ela deve estar do lado de fora, precisa ser limpa, ou como fazer a inspeção? Melhor perguntar a quem morou antes ou a quem construiu. Caso não tenha mesmo, vc terá que fazer todo o esgoto novo. Está disposta a quebrar tudo?

Lupa empreiteira instalações e const, civil ltda de Paula

Bom dia. Sim pode !!

Caso não tenha um ramal de captação água pluviais ou mesmo um subsolo para fazer um ramal.

Ver local em que empossa água

Tirar uma fiada do. Revestimento e faz uma rede e faz canaletas ou de alvenaria ou de PVC com vários fornecedores no mercado.

Mais sempre coloco a solicitação de um profissional do ramo de. Instalações hidráulicas para dar uma posição do trabalho a serem executados.

Att. Luiz de Paula

Lupa Empreiteira de Instalações Ltda

Responder
Natal BATISTA
Construções E Reformas Ltda (Araucária, Paraná) Construções E Reformas Ltda - há 4 anos

Se tiver canos mais próximo e possível instalação dos canos sem muita avaria nos pisos

Responder
Particular - há 4 anos

R: Lembre-se que para colocar o ralo, precisara instalar uma rede e quebrar o piso para passar os canos...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região