Como combinar a bancada da cozinha com o piso?

Coloquei a bancada e pia da cozinha com bege Bahia..e comprei um piso bege com detalhes bem leves? Será q vai ficar bom? Pedra bege Bahia com piso Elizabeth Olímpia 84x84R hdpo

Como combinar a bancada da cozinha com o piso?

Coloquei a bancada e pia da cozinha com bege Bahia..e comprei um piso bege com detalhes bem leves? Será q vai ficar bom? Pedra bege Bahia com piso Elizabeth Olímpia 84x84R hdpo

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Ernani Oliveira
Particular - há 1 año

Bom dia vai ficar lindo sem dúvida, mas o material que você escolheu não é apropriado para esse fim para trabalhar em cozinha de preferência as pedras mais escuras.

Michele Rodrigues
Michele Rodrigues Designer de Interiores (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Michele Rodrigues Designer de Interiores - há 1 año

Olá Camila! O mármore Bege Bahia é muito utilizado pelo seu custo x benefício, além de ser uma pedra que traz leveza e sofisticação. Porém, uma das características do mármore é a sua porosidade, aumentando a absorção de água, sujeira e substâncias químicas. Por isso a manutenção diária requer cuidados, como utilizar sabão neutro e se possível fazer a impermeabilização. O piso escolhido combinará muito bem com a bancada! Mas para área úmida não é indicado piso polido por ser muito liso e escorregadio. O ideal seria um piso com a mesma tonalidade, mas com acabamento acetinado (fosco).

Caso tenha mais dúvidas sobre escolhas de acabamentos, te convido a conhecer minha Consultoria de Design de Interiores ????

Abraço e boa obra!

Michele Rodrigues
Michele Rodrigues Designer de Interiores (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Michele Rodrigues Designer de Interiores - há 1 año

Olá Camila! O mármore Bege Bahia é muito utilizado pelo seu custo x benefício, além de ser uma pedra que traz leveza e sofisticação. Porém, uma das características do mármore é a sua porosidade, aumentando a absorção de água, sujeira e substâncias químicas. Por isso a manutenção diária requer cuidados, como utilizar sabão neutro e se possível fazer a impermeabilização. O piso escolhido combinará muito bem com a bancada! Mas para área úmida não é indicado piso polido por ser muito liso e escorregadio. O ideal seria um piso com a mesma tonalidade, mas com acabamento acetinado (fosco).

Caso tenha mais dúvidas sobre escolhas de acabamentos, te convido a conhecer minha Consultoria de Design de Interiores :)

Abraço e boa obra!

Responder
Michele Rodrigues
Michele Rodrigues Designer de Interiores (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Michele Rodrigues Designer de Interiores - há 1 año

Olá Camila! O mármore Bege Bahia é muito utilizado pelo seu custo x benefício, além de ser uma pedra que traz leveza e sofisticação. Porém, uma das características do mármore é a sua porosidade, aumentando a absorção de água, sujeira e substâncias químicas. Por isso a manutenção diária requer cuidados, como utilizar sabão neutro e se possível fazer a impermeabilização. O piso escolhido combinará muito bem com a bancada! Mas para área úmida não é indicado piso polido por ser muito liso e escorregadio. O ideal seria um piso com a mesma tonalidade, mas com acabamento acetinado (fosco).

Caso tenha mais dúvidas sobre escolhas de acabamentos, te convido a conhecer minha Consultoria de Design de Interiores :)

Abraço e boa obra!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região