Como fazer uma planta de casa?

Oi estou comprando um terreno e a construtora vai fazer a casa. Mas não queria pagar um valor alto pela planta. Posso fazer ela é um arquiteto assinar? Ou tem outra forma de conseguir uma planta em conta ou sem pagar por ela?

Como fazer uma planta de casa?

Oi estou comprando um terreno e a construtora vai fazer a casa. Mas não queria pagar um valor alto pela planta. Posso fazer ela é um arquiteto assinar? Ou tem outra forma de conseguir uma planta em conta ou sem pagar por ela?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Thais Libanori
Thais Libanori Arquitetura (Sorocaba, São Paulo) Thais Libanori Arquitetura - há 2 anos

Aline, caso algum "profissional" aceite assinar sem ter feito o projeto é exercício ilegal da profissão, e pensaria bem e com calma para tomar essa decisão, porque o barato sai caro... caso opte por contratar um profissional vai ter um projeto com seus estilo, funcional e sem riscos de acontecer os "imprevistos" na obra, trazendo um prejuízo muito maior. No projeto tem todas as definições detalhadas, podendo até saber antes quanto realmente vai gastar, e prever adequações, para atender sua realidade financeira, antes mesmo de começar a obra.

Espero poder ter ajudado!

Responder
Particular - há 2 anos

R: Contrate um arquiteto, ele fará todo o estudo de iluminação, ventilação, distribuição, etc... vale a pena...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Edson Pires Vimieiro Junior
Engenheiro Edson (Maringá, Paraná) Engenheiro Edson - há 2 anos

Poder a sra. pode, porém, via de regra nenhum profissional aceitaria assumir responsabilidade por um projeto que não foi feito por ele próprio, até mesmo por questões éticas.

Eu entendo sua preocupação quanto a custos, mas, se a sra. me permitir dar um conselho, contratar profissionais experientes e capacitados pode parecer caro no primeiro momento, mas, assim seu projeto será econômico, seguro e de qualidade, a sra. vai economizar muito dinheiro não fazendo reformas ou retrabalhos quando estiver tudo pronto e ainda terá um projeto que atenderá exatamente suas necessidades.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região