Como fixar um armário apenas no teto, com segurança?

Preciso fazer um projeto de um armário grande ( pesa 115kg ) fixo apenas pelo teto. Como fazer esse estrutura com segurança? Me preocupo, tanto em suportar o móvel, quanto não sobrecarregar a laje.

Como fixar um armário apenas no teto, com segurança?

Preciso fazer um projeto de um armário grande ( pesa 115kg ) fixo apenas pelo teto. Como fazer esse estrutura com segurança? Me preocupo, tanto em suportar o móvel, quanto não sobrecarregar a laje.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Com cantoneiras e parabolt

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Consilio Associados Malheiros

Boa tarde, para fixação deste armário o senhor necessitaria somente de buchas metálica (parabolt) e parafusos de maiores calibres, fixando-os nos cantos, contornando todo o móvel. O que o senhor deve analisar também seria a resistência da parte superior do móvel (a qual será fixada), verificando se ela suportará todo o peso exigido, caso contrário, de nada adiantará as buchas com parafusos super dimensionados. Quanto a laje, o senhor deve fixar os parafusos no concreto, jamais nas lajotas, pois elas não possuem resistência.

Esperamos tê-lo ajudado, até mais.

Responder
Ricardo Alves
Haus Soluções Em Reformas (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Haus Soluções Em Reformas - há 5 anos

Bom dia Fernanda, tudo bem? Acho que o mais indicado é usar uma fixação chamada “chumbados parabolt “, que é uma bicha metálica que sarávamos segurança. O que me preocupa é a estrutura do móvel, já que ele será fixo somente pela parte superior.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região